Gringo ensina receita de suco de beterraba e limão com muitos benefícios

Explore as vantagens do suco de beterraba com limão, uma bebida saudável carregada de nutrientes. Aprenda a fazer utilizando um extrator de suco ou liquidificador.

Hoje aprenderemos a fazer suco de beterraba com limão usando um extrator de suco ou um liquidificador. Este suco adocicado é rico em vitaminas, minerais e antioxidantes, promovendo desintoxicação e fornecendo nutrientes essenciais! Apresentamos diversas combinações aromáticas para o suco de beterraba. Esta receita é fácil e, se você seguir o método que propomos, não terá problemas.

Antes de detalhar nossas receitas, vamos explorar os benefícios do suco de beterraba com limão, conforme apontado por nutricionistas.

Os benefícios do suco de beterraba com limão

O suco de beterraba com limão é um desintoxicante natural que favorece a saúde hepática, pois a “betaina” evita o acúmulo excessivo de gordura no fígado. É rico em vitaminas e minerais, incluindo cálcio, ferro, magnésio, zinco, selênio, ácido fólico, potássio e vitamina C.

A vitamina C, um antioxidante poderoso, contribui para impulsionar o sistema imunológico, possui propriedades anti-inflamatórias, aumenta a absorção de ferro e favorece a cicatrização de feridas, sendo também benéfica para a saúde da pele. A combinação de vitamina C e zinco fortalece o sistema imunológico, especialmente durante a temporada de resfriados e gripes.

Adicionalmente, esse suco pode contribuir para a redução da pressão arterial, uma vez que os nitratos presentes nele relaxam os vasos sanguíneos, promovendo um melhor fluxo sanguíneo e beneficiando a saúde cardiovascular. Esses mesmos nitratos também aumentam a resistência e os níveis de desempenho físico durante o exercício.

As beterrabas, com suas betalaínas responsáveis pela coloração, são fontes de antioxidantes com propriedades anticancerígenas. Incluir o suco de beterraba na dieta oferece uma série de benefícios à saúde, desde a desintoxicação natural até o suporte para diversos aspectos do bem-estar.

Leia mais: Receita gringa fácil para fazer a mais bonita e gostosa tarte de beterraba

Como limpar beterrabas

Como as beterrabas são vegetais de raiz, é provável que tenham sujeira, portanto, uma lavagem adequada é necessária. Encha uma tigela com água, escove qualquer sujeira com uma escova para vegetais e enxágue bem.

Receita para fazer suco de beterrabas e limão

Método do extrator de suco

  • Primeiro, comece lavando bem as beterrabas e cortando-as em pedaços de 4 a 8, dependendo do tamanho delas (suficientemente pequenos para caberem no tubo do seu extrator de suco).
  • Em seguida, as insira no tubo do extrator de suco e deixe a máquina fazer o trabalho. No final, adicione o suco de meio limão.

Leia mais: Receita fácil para fazer Muffins de cenoura maravilhosos

Método do liquidificador

Porém, se não tiver um extrator de suco, fazer suco de beterraba no liquidificador é uma ótima alternativa, exigindo apenas quatro etapas simples. No entanto, observe que isso adicionará um pouco de água à receita, resultando em um suco ligeiramente diluído em comparação com o método do extrator de suco.

  • Corte as beterrabas em pedaços (4 ou 8, dependendo do tamanho delas).
  • Coloque as beterrabas no liquidificador com 60ml de água (use a menor quantidade primeiro e aumente se necessário). Bata até obter uma mistura suave e suculenta.
  • Transfira a mistura para um pano ou peneira fina para coar o suco da polpa.
  • No final, esprema o suco de meio limão sobre a peneira para evitar que as sementes caiam no suco.
você pode gostar também