Só 1 minuto! Veja como um minuto pode te fazer ser mais calmo e produtivo!

Hábito simples para mudar seus dias

Você já reparou como algumas decisões postergadas podem atrapalhar e atingir a vida de várias pessoas de uma só vez? Para evitar que isso aconteça, criou-se a regra do um minuto que pode te ajudar a restabelecer o equilíbrio de pensamentos. Ao final deste texto, você conhecerá tudo sobre essa regra e como utilizá-la. Não perca tempo, confira este texto agora mesmo!

O que é a regra do um minuto?

Muitas pessoas sofrem com a incapacidade de finalizar tarefas ou de colocar seus objetivos em prática. Normalmente, isso é chamado de procrastinação e pode atrapalhar o dia a dia de diversas pessoas. Felizmente, foi criada a regra do um minuto que ajuda essas pessoas a tomarem uma iniciativa.

De forma simples, a ideia é realizar todas as pequenas tarefas que você tem para efetuar no tempo de um minuto. É claro que nem sempre você conseguirá fazer tudo em minutos, mas não tem problema, já que esse não é o objetivo da regra.

Na verdade, o objetivo é fazer você parar de pensar demais em como precisa fazer algo, e partir logo para a ação. Assim, você se preocupa menos e aproveita mais os seus dias.

LEIA MAIS: Xô, Estresse!5 aplicativos de meditação gratuitos para turbinar sua saúde; Veja!

Quando usar a regra do um minuto?

Bom, sempre que você perceber que está deixando para depois algumas tarefas simples, é o momento de usar a regra do um minuto. Isso vale tanto para tarefas de casa, do trabalho ou da escola. Além disso, ela é ótima para usar como forma de reinicializar uma nova semana.

LEIA MAIS: Como manter a calma; 16 técnicas para manter a calma em situação de estresse!

Mas, como assim?

A ideia é que todo domingo você faça um checklist de tudo que precisará fazer durante aquela semana. Organize essas ideias em um papel ou no computador e verifique quais você poderá realizar com antecedência. Para evitar deixá-las para depois, faça o uso da regra do um minuto.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

 

você pode gostar também