Ao ir ao mercado, você costuma levar um saco para armazenar frutas e legumes? Se a resposta for negativa, é hora de considerar essa prática, pois os sacos plásticos ultraleves e transparentes começarão a ser cobrados dos consumidores. Embora a data exata da sua implementação e o valor a ser cobrado ainda sejam desconhecidos.
Comece a pensar na possibilidade de saquinhos reutilizáveis
Você conhece aqueles saquinhos transparentes disponíveis na seção de frutas e legumes dos supermercados? Pois bem, foi recentemente anunciado que esses sacos serão vendidos a partir de julho. Se você costuma utilizar muitos deles e ainda não tem o hábito de levar sacos reutilizáveis para casa, é hora de considerar essa mudança.
Uma ideia em destaque para se adaptar a essa nova realidade é criar seus próprios sacos utilizando fronhas ou blusas antigas. Essa alternativa é excelente para substituir os sacos plásticos por uma solução reutilizável.
Conforme a professora e influenciadora, Rita Tapadinha, existem vários vídeos nas redes sociais que ensinam como fazer essas bolsas utilizando esses materiais.
Dessa forma, você poderá utilizar materiais que já possui em casa, evitando a necessidade de comprar os sacos que os mercados passarão a vender. Além disso, basta levá-los consigo e poderá utilizá-los quantas vezes forem necessárias.
LEIA MAIS: Afinal, é seguro usar forma de silicone na Air Fryer?
Aspectos importantes que devem ser considerados
Após o anúncio da venda dos saquinhos plásticos, várias questões importantes foram levantadas por diversas pessoas. Uma das preocupações mais relevantes é se realmente nós, consumidores, precisamos desses sacos para fazer nossas compras.
Muitas vezes, as verduras e frutas que adquirimos têm uma textura firme e não precisam necessariamente ser colocadas em sacos para serem transportadas. Um exemplo disso são bananas, cenouras, laranjas e maçãs.
Esses alimentos podem ser facilmente acomodados em sacolas junto com outros itens da compra, sem que haja qualquer impacto na aparência e qualidade dos alimentos
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários