Saudável e delicioso: aprenda a fazer iogurte grego caseiro rápido e fácil

Receita de Iogurte Grego caseiro: simples e delicioso.

Você já considerou a ideia de preparar seu próprio iogurte grego em casa? Se você é fã desse alimento saudável e delicioso, vai adorar aprender a fazer essa receita que é fácil, econômica e perfeita para incluir em sua dieta diária.

Ingredientes da receita:

– 2 litros de leite integral

– 1 pote de iogurte natural

Leia mais: Descubra o nome verdadeiro da salada grega e como fazer a original

Passo a passo para preparar o iogurte grego caseiro:

  1. Em uma panela, adicione os 2 litros de leite integral e ligue o fogo. Deixe o leite aquecer até que comece a ferver.
  2. Assim que o leite começar a ferver, desligue o fogo e aguarde até que ele esfrie um pouco. Você saberá que está na temperatura certa quando conseguir suportar o calor do leite por 10 segundos com o dedo indicador.
  3. Adicione o pote do iogurte natural ao leite e misture bem. Em seguida, transfira a mistura para uma tigela com tampa.
  4. Cubra a tigela com plástico filme e, em seguida, envolva-a com um pano quente. Isso ajudará no processo de fermentação.
  5. Deixe a tigela dentro do forno desligado por aproximadamente 10 horas. Esse tempo permitirá que o iogurte grego se forme adequadamente.
  6. Após as 10 horas, abra a tigela, retire o plástico e misture o iogurte. Em seguida, use um escorredor e um pano limpo para drenar o soro do iogurte.
  7. Cubra o iogurte com plástico filme novamente e deixe escorrer o soro por mais 8 horas.
  8. Após esse tempo, transfira o seu iogurte grego caseiro para uma vasilha e guarde-o na geladeira para que ele fique bem gelado.

Agora você tem um iogurte grego delicioso e caseiro, pronto para ser saboreado. Você pode optar por consumi-lo naturalmente ou adicionar seus sabores favoritos. É uma ótima opção para incluir em sua dieta diária, e você também pode considerar prepará-lo para vender, gerando uma renda extra.

Prepare o seu próprio iogurte grego em casa e desfrute de uma opção saudável, saborosa e econômica. Bon appétit!

você pode gostar também