A 2 ª melhor praia do mundo é brasileira, segundo pesquisa

Veja onde ela fica e programe a sua viagem.

A Praia de Ipanema, localizada no Rio de Janeiro, foi recentemente eleita como a segunda melhor praia do mundo, de acordo com um ranking divulgado pela renomada editora de guias de viagem, Lonely Planet. Essa classificação faz parte do livro “Best Beaches in the World”, que apresenta uma lista das 100 praias mais incríveis ao redor do globo.

Ipanema é conhecida por sua beleza deslumbrante, com suas areias brancas e águas cristalinas. Além disso, a praia oferece uma vista deslumbrante do Pão de Açúcar e das montanhas que cercam a cidade maravilhosa. Conira mais a seguir.

A segunda melhor praia do mundo

A segunda melhor praia do mundo, segundo pesquisa.
Freepik.

Ipanema é mais do que uma praia, é um espetáculo da natureza. Situada entre os bairros de Copacabana e Leblon, ela se destaca pela sua elegância e vida social vibrante. Além disso, as montanhas Dois Irmãos formam um cenário deslumbrante no extremo oeste da praia.

Ademais, a praia é dividida em segmentos, cada um com seu próprio charme e características, incluindo Posto 9, famoso por ser um ponto de encontro de intelectuais e artistas. Já em relação à qualidade da água do mar, ela depende de diversos fatores. Porém, geralmente é limpa, com ondas constantes que atraem surfistas e banhistas. Porém, ela não ganhou o posto de uma das melhores praias do mundo devido às águas do mar e sim pelo cenário da natureza envolvente associado à riqueza cultural e de entretenimento.

Além do mais, a praia atrai diversos locais e turistas devido ao seu o pôr do sol que é um espetáculo à parte.

Leia mais: 5 melhores bairros do Rio de Janeiro para morar e se divertir

Uma praia cheia de cultura

Porém, Ipanema não é apenas conhecida por sua beleza natural, mas também por seu papel cultural significativo no Rio de Janeiro. Isso porque o bairro é lar de várias universidades, galerias de arte e teatros. Inclusive, durante o Carnaval, a Banda de Ipanema atrai até 50.000 pessoas às ruas com seu desfile de rua.

Além disso, a Feira Hippie de Ipanema, iniciada em 1968, continua sendo um popular ponto de encontro dominical, oferecendo uma variedade de artesanato e arte local.

Leia mais: 10 companhias aéreas que permitem reservar agora e pagar depois

A praia que virou música

A fama mundial de Ipanema foi amplamente difundida pela música “Garota de Ipanema”, uma das canções mais emblemáticas da bossa nova, escrita por Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes em 1962. Quem nunca relaxou ao som dessa melodia? Essa canção captura a essência da vida relaxada e charmosa à beira-mar que Ipanema personifica.

Mas, melhor ainda do que apenas escutar a música, é visitar essa joia da coroa do Rio, pois ela oferece não apenas uma bela praia, mas também uma variedade de restaurantes sofisticados, lojas de luxo e uma vida noturna agitada. Além disso, a avenida Garcia d’Ávila é famosa por suas lojas charmosas e galerias de arte contemporânea.

Porém, mesmo com a sua beleza estonteante, Ipanema enfrenta desafios ambientais, como a poluição da água, especialmente após chuvas fortes. Por isso, é importante que tanto moradores quanto visitantes estejam conscientes desses problemas para ajudar na preservação desse patrimônio natural.

E aí, você já sabia que Ipanema era uma das praias mais bonitas do mundo? Então, agora que já sabe, que tal organizar a sua viagem?

você pode gostar também