Toyota lançará picape do Corolla híbrida flex inédita: veja a previsão

Segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, produção da picape do Corolla deve começar em 2027

A Toyota, conhecida por seu legado em picapes e liderança de vendas com a Hilux, está preparando o terreno para o lançamento de um novo modelo intermediário. A notícia, antecipada pelo “Autos Segredos”, revela que a montadora planeja produzir, na fábrica na cidade de Sorocaba (SP), a picape do Corolla. Segundo informações preliminares, o modelo deve concorrer com a Chevrolet Montana e Fiat Toro, mas com novidades.

A grande surpresa deve ser a motorização, marcando a estreia da tecnologia híbrida plug-in flex da Toyota no Brasil. A empresa anunciou, em 2023, que essa inovação integra os seus planos para investimento dos próximos 5 anos.

Quando chega a nova picape do Corolla?

Picape Corolla.
Foto: Divulgação.

Segundo as informações da agência Autodata, com base em dados do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, a produção da picape pode começar em 2027. O sindicato, embora não tenha informações oficiais, destaca que a unidade sorocabana é a única que consegue fabricar a totalidade dos carros da montadora no país. Assim, gera expectativas sobre o investimento na nova picape híbrida.

A Toyota, seguindo a tendência de sustentabilidade, deve adotar uma base de motorização “híbrido full”, da mesma forma que já ocorre nos modelos Corolla e Corolla Cross. A mecânica vai, então, combinar um motor 2.5 flex com dois elétricos, resultando na potência combinada estimada em 222 cv.

Em relação ao design, ainda há poucos detalhes sobre a picape do Corolla. Especula-se, entretanto, que possa adotar a plataforma TNGA, a mesma do Corolla Cross. O visual, entretanto, não deve seguir necessariamente um modelo atual, conforme sugerido pelo Autos Segredos.

A publicação, aliás, até menciona a contribuição do SUV para alguns elementos da picape. Por exemplo, para-lamas e portas dianteiros, capô, bem como estampagens nas laterais.

O sindicato dos metalúrgicos planeja se encontrar com a Toyota ainda no mês de fevereiro para discutir investimentos e detalhes sobre o projeto. A expectativa é alta, especialmente após a apresentação, em outubro, de um conceito de picape no Salão de Tóquio pela Toyota.

O protótipo, denominado EPU, era um veículo elétrico, mas a versão final será híbrida, consolidando a aposta da montadora na inovação sustentável.

Leia mais: 52 km por litro? Veja qual é o carro mais econômico do Brasil!

E tem mais novidades da Toyota

Vale lembrar que, no ano passado, um perfil no Instagram publicou a ideia de como seria um modelo com base no Corolla Cross. A ideia surgiu após um site especializado divulgar os planos da Toyota em desenvolver um projeto diferente da Hilux. Ou seja, uma caminhonete do tipo intermediário.

Mas, por que a picape do Corolla só deve vir em 2027? Segundo o portal Canaltech, a montadora deve apresentar, antes, a próxima geração do Yaris Cross. Ao que tudo indica, a versão deve ser um SUV híbrido.

Então, só nos resta aguardar os novos modelos que a montadora chinesa promete apresentar ao mundo!

você pode gostar também