Não sofra mais com a acne! 4 dicas simples para se livrar das espinhas

As espinhas costumam ser o terror da maioria das pessoas, por ser algo exposto principalmente no rosto. Porém, existem alguns hábitos que podem te ajudar a diminuí-las.

As acnes são inflamações que aparecem principalmente no nosso rosto. Geralmente, são muito indesejadas e podem ser até o motivo de algumas pessoas possuírem uma autoestima tão ruim. Por isso, separamos algumas dicas de como diminuir espinhas para que você possa manter seu rosto mais limpo e prevenir o aparecimento dessas inflamações.

Confira abaixo quatro dicas para reduzir as espinhas

Lave o rosto com sabonetes próprios

É muito comum as pessoas utilizarem no rosto o mesmo sabonete que utilizam para tomar banho. Porém, esses sabonetes não são específicos para você utilizar na pele do rosto, o que pode deixá-la mais oleosa e aumentar as chances do aparecimento de acnes.

Consuma vegetais e saladas

Ter uma alimentação saudável também é essencial para possuir uma pele macia e hidratada. Portanto, se você ainda não possui vegetais e saladas incluídos no seu dia a dia, está na hora de mudar isso. Também é muito importante realizar atividades físicas regularmente.

LEIA MAIS: 5 dicas para ter unhas fortes e tão lindas de causar inveja

Água gelada

Assim como o sabonete corpóreo, a água quente aumenta ainda mais a oleosidade da sua pele, o que favorece o aparecimento de acnes. Procure sempre lavar seu rosto com sabonetes específicos para sua pele, seca ou oleosa, juntamente com água gelada para refrescar e hidratar.

LEIA MAIS:5 alimentos que são ricos em açúcar e você não sabia

Utilize cremes diariamente

É ótimo você ter uma rotina semanal de skin care. Ou seja, procure passar cremes noturnos que hidratam e equilibram a oleosidade da sua pele. Você pode pedir para seu dermatologista te receitar alguns cremes, ou pode fazer algumas pesquisas básicas acerca do tipo da sua pele e o melhor creme para ela.

Alguns cremes acabam sendo um pouco mais caros, mas você pode encontrar muitos em conta no mercado, é só saber pesquisar. Além disso, caso você já tenha problemas com as espinhas, existem alguns que não são ácidos, o que são mais seguros. Eles também diminuem a irritação da pele e consequentemente o número de acnes presentes no rosto.

Gostou de descobrir algumas dicas de como diminuir espinhas? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes em Brazil Greece!

você pode gostar também