Nubank libera nova forma de conseguir dinheiro pelo app: veja como funciona

Nova modalidade de empréstimo utilizando o saldo do Fundo de Garantia já está disponível

Desde o dia 12 de setembro, é possível antecipar o recebimento do seu saque-aniversário do FGTS pelo Nubank. Neste mês, o banco digital lançou uma nova maneira de solicitar um empréstimo financeiro: através do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

A novidade é ideal para aqueles que desejam antecipar o recebimento dos valores disponíveis em suas contas do FGTS, pois, dessa forma, o Nubank utilizará o Fundo de Garantia para assegurar o empréstimo. Confira mais detalhes a seguir.

Como essa nova possibilidade de empréstimo funciona?

Podendo ser solicitada através do aplicativo Nubank, confere ao trabalhador a antecipação de parcelas referentes ao saque-aniversário, garantia do FGTS, até o limite de 12 parcelas.

Assim, ao optar por antecipá-las, o banco digital irá aceitar o seu saldo do FGTS como garantia do empréstimo a ser realizado. Essa é uma opção que confere maior flexibilidade ao cliente, afinal, não será necessário esperar até o seu respectivo mês de aniversário.

Contudo, a facilidade de receber o dinheiro imediatamente em suas mãos conta com um porém: como todo empréstimo, há a presença de juros sobre a transação. Apesar desse ponto, o Nubank oferece uma das mais baixas taxas de juros para crédito.

Leia mais: Clientes do Banco Itaú com este cartão de crédito têm um benefício ilimitado

Como ficará meu saldo do FGTS após o adiantamento do saque-aniversário?

Conforme mencionado anteriormente, o Nubank utilizará o valor existente em sua conta do Fundo de Garantia como garantia para liberar o crédito.

Devido aos juros, a quantia deduzida será maior do que aquela recebida por meio do crédito.

Após a concessão do empréstimo, o banco digital cuidará diretamente das negociações com a Caixa Econômica Federal, que administra o FGTS. As parcelas serão debitadas automaticamente.

É importante observar que, de acordo com as regras do saque-aniversário, aqueles que optarem por essa modalidade não poderão sacar o FGTS em caso de demissão sem justa causa. Em vez disso, receberão apenas uma multa de 40%.

Gostou desse artigo? Confira mais como esse no site Brazil Greece!

você pode gostar também