As quatro melhores cervejas do mercado de acordo com especialistas

Nem todo mundo sabe quais são consideradas as melhores cervejas do mercado e acabam experimentando marcas que não valem muito a pena.

Sair no final de semana para tomar uma cerveja é uma das coisas que os brasileiros mais fazem. Mesmo assim, nem todo mundo sabe quais são consideradas as melhores cervejas do mercado e acabam experimentando marcas que não valem muito a pena. Por isso, listamos as de maior qualidade para você não errar na hora de socializar com os amigos no final de semana.

Confira abaixo as melhores cervejas do mercado

Stella Artois

Inicialmente conhecida como “De Hoorn”, esse logotipo de cerveja artesanal ganhou renome por sua qualidade excepcional. Com o passar dos anos, a cervejaria passou por uma série de mudanças, evoluindo e adaptando-se às demandas dos consumidores.

Foi então que, em 1717, sob a liderança do mestre cervejeiro Sebastien Artois, a cervejaria foi renomeada como Artois. Hoje em dia, ela costuma estar no top 1 de melhores cervejas.

LEIA MAIS: 5 vinhos de países exóticos que estão conquistando o mercado

Heineken

A Heineken surgiu em 1864, quando um jovem empreendedor chamado Gerard Adriaan Heineken decidiu seguir seu sonho de criar uma cervejaria que se destacasse pela qualidade e pelo sabor.

Então, ele iniciou a produção em sua cervejaria, localizada em Amsterdã, na Holanda, e logo sua cerveja começou a ganhar fama local.

A Heineken, como era conhecida, conquistou os paladares dos holandeses com a sua qualidade superior e o seu sabor refrescante. Embora hoje em dia seja considerada com um teor alcoólico forte, é uma das mais consumidas.

LEIA MAIS: Lata de cerveja com dois lacres é criada por um motivo que você não imagina

Spaten

A história da cerveja Spaten começou em 1397, quando a família Sedlmayr abriu as portas da cervejaria Spaten pela primeira vez. Desde então, a Spaten tem sido uma figura lendária na cena cervejeira.

Além disso, uma das características distintivas dessa cerveja é o uso da água cristalina dos famosos poços de Munique, conhecida por sua pureza e qualidade induzida. A água combinada com maltes selecionados e lúpulos aromáticos resulta em uma cerveja equilibrada e rica em sabor.

LEIA MAIS: Qual é a forma certa de guardar vinho: deitado ou em pé? Descubra

Petra

A cerveja Petra é a única desta lista que nasceu no Brasil. Por isso, merece todo destaque que vem recebendo dos brasileiros.

É originária da serra da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Além de ter um sabor levemente amargo que agrada aos consumidores, também é uma cerveja que costuma ser vendida mais em conta.

Gostou de descobrir algumas das melhores cervejas do mercado? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também