Brazil Greece

»

»

3 atitudes que você tem nas festas e que desagradam (e muito) os bartenders

| Em 01/06/2023 às 19:00

Bares são locais onde as pessoas vão para dar risadas e beber com os amigos. É um local que dispõe de diversos serviços para fazer com que cada noite seja inesquecível. Um desses profissionais que oferecem o seu serviço são os bartenders, profissional do ramo da coquetelaria que trabalham efetuando e servindo drinks aos clientes.

Todavia, trabalhar com o público às vezes pode ser uma tarefa desafiadora, ainda mais quando os clientes estão em um estado alterado.

Para garantir que a noite do bartender que irá atendê-lo seja tão boa quanto a sua, confira a seguir.

Atitudes que os bartenders odeiam que façam nos bares

Ficar assobiando ou batendo palmas para chamar a atenção

Se você se sentou no balcão do bar, não tenha dúvida que o profissional já notou a sua presença. O que muitas vezes acontece é a situação do cliente não ter paciência para esperar a sua vez e começar a tentar chamar a atenção do bartender de todas as formas possíveis, principalmente assobiando e batendo palmas.

Essa atitude além de atrapalhar o profissional, causa um barulho desnecessário no bar e atrapalha o fluxo da comunicação, abrindo espaço para erros na escuta dos pedidos.

Assim, mesmo que o bar esteja cheio, aguardar em silêncio pela sua vez é sempre a melhor opção.

LEIA MAIS: Conheça as cinco bebidas alcoólicas mais saudáveis para curtir sem culpa!

Trocar o pedido

A indecisão no momento de escolher o drink é algo normal, principalmente se o bar dispõe de diversas opções.

Porém, quando a escolha é finalmente feita e passada para o profissional do bar, é importante que você mantenha esse pedido ou, caso se arrependa, troque de imediato.

Quando o cliente faz o pedido e decide trocá-lo após o bartender já ter começado a produção, isso resulta em desperdício de produtos, além de tempo perdido que poderia ser usado para atender outros clientes.

LEIA MAIS: 4 coisas que você faz pensando ser legal, mas os motoristas de Uber odeiam

Mexer nas garrafas e frutas do balcão

Quando nos sentamos no balcão de um bar, normalmente as frutas e garrafas de bebidas ficam dispostas para facilitar o serviço do profissional do bar e acaba chamando a atenção dos clientes.

Todavia, isso não significa que o público pode mexer nesses itens, muito pelo contrário.

Gostou dessas dicas? Então não deixe de conferir mais artigos como esse no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

0 comentários