Conheça as cinco bebidas alcoólicas mais saudáveis para curtir sem culpa!

Saiba quais as bebidas alcoólicas de melhor qualidade

Se você possui um estilo de vida saudável, as bebidas alcoólicas não devem ser a sua primeira escolha em um momento de diversão. Mas, em um momento ou outro de descontração, é sempre uma delícia aproveitar um bom vinho ou saborear uma cerveja bem gelada. Nesse momento, escolher bebidas alcoólicas saudáveis fará total diferença, principalmente no dia seguinte.

Confira 5 bebidas mais saudáveis para dar preferência

Vinho tinto

O vinho tinto ficou muito famoso como uma das bebidas alcoólicas mais famosas que existem e saudáveis. Baixo teor calórico, o vinho tinto também é rico em antioxidantes como o resveratrol e proantocianidinas, que ajudam na promoção da saúde cardiovascular.

LEIA MAIS: Malbec, Cabernet Sauvignon Ou Merlot? Descubra Qual É O Ideal Para Você!

Tequila

Apesar de não ser um consenso, muitas evidências sugerem que a tequila não possui qualidades depressivas quanto outras bebidas. Dessa maneira, após ingerir a tequila, muitos se sentem melhor e mais dispostos.

Vodka Soda

Mesmo esta não sendo um drink popular no Brasil, a Vodka Soda além de possuir poucas calorias e um pouco de açúcar, ela é composta por água com gás (que é hidratante), vodka (boa para a circulação sanguínea) e limão (rico em vitamina C).

LEIA MAIS: Essa pode! Conheça a cerveja que tem benefícios para quem tem diabetes!

Champanhe seco

Os vinhos espumantes e champanhes podem ser uma maneira, até certo ponto, saudável. Podem inclusive ser uma boa alternativa para a elaboração de coquetéis. Devido ao baixo teor de açúcar nos vinhos secos, essa pode ser uma bela alternativa para quem não quer abusar do açúcar.

Margarita com suco de limão

Para manter esse drink saudável, é preciso usar o suco de limão da fruta (ao invés dos xaropes engarrafados comumente usados) e digamos que o sabor ficará mil vezes melhor! Para contribuir, escolha uma tequila de qualidade e um pouquinho de água com gás e seu drink estará perfeito e ainda dentro dos padrões de “saudável”.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais