Bolo de Caneca de Chocolate: muito fácil de fazer e só leva 3 minutos!

O bolo de caneca tem se tornado uma das sobremesas favoritas de hoje em dia, principalmente na a correria do mundo de hoje. Por ser rápido, simples e prático, é uma ótima opção para quando bate aquela vontade de comer doce. Inclusive, essa receita de bolo de caneca de chocolate leva apenas 3 minutos!

Além disso, a receita que trouxemos aqui é de bolo sabor chocolate. Porém, você pode também fazer de outros sabores. Também, fica a seu critério se usará chocolate em pó ou achocolatado. Então, vamos lá conferir essa delícia!

Receita de Bolo de Caneca de Chocolate

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1/2 colher de sopa de fermento
  • 3 colheres de sopa de leite de coco

LEIA MAIS: 

Modo de Preparo:

  1. Primeiro, acrescente em uma pequena tigela o chocolate em pó, o ovo, a farinha de trigo e o açúcar.
  2. Então, misture bem até que fique homogêneo.
  3. Depois, acrescente, aos poucos, o leite de coco, primeiro acrescente metade do leite de coco, então misture e depois acrescente o restante dele. A finalidade aqui é deixar a massa bem gostosa e bem distribuída.
  4. Então, acrescente meia colher de sopa de fermento.
  5. Em seguida, mexa bem até que fique homogêneo.
  6. Então, despeje o conteúdo da mistura em uma caneca, o ideal é que você não preencha mais que a metade da caneca com a misura, pois se lembre de que a massa ainda irá crescer.
  7. Então, leve ao micro-ondas em potência alta por cerca de 3 minutos.
  8. Por fim, fica ao seu critério adicionar uma calda a gosto ao seu bolo.

Opções e alternativas deliciosas:

Ok, por essa receita já dá para imaginar o quanto essa sobremesa é deliciosa feita desse jeitinho.

Mas, se você não é fã de açúcar ou se está tentando seguir um estilo de vida mais saudável, há a opção de usar adoçante ao invés do açúcar.

Ainda, você pode usar farelo de aveia ao invés da farinha de trigo. Mas, na nossa opinião, com a farinha de trigo o bolo fica mais saboroso!

Além disso, ao invés do leite de coco, você pode usar também outros tipos de leite. O leite de coco vai ser uma boa opção principalmente para os intolerantes à lactose ou que possuam alguma restrição alimentar específica ao leite comum.

No mais, a quantidade de açúcar pode variar entre 2-3 colheres e isso vai depender tanto do seu paladar, quanto do tipo de achocolatado ou de chocolate em pó que você usará.

Por fim, uma outra dica é incrementar o seu bolo colocando também canela por cima ou até mesmo cappuccino em pó.

E, por que não colocar também umas barrinhas de chocolate no seu bolo? Garantimos que assim ele ficará ainda mais delicioso.

Gostou desse artigo?  Então confira muito mais no site Brazil Greece e se inscreva para receber atualizações e muitas receitas gostosas!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais