Afinal, quanto irá custar uma viagem nos carros voadores?

Você já pensou na existência de carros voadores? Saiba que está invenção já está prestes a ser utilizada.

De fato, a cada dia que passa os avanços tecnológicos têm nos surpreendido cada vez mais. Cada invenção, por hora, chega a ser inacreditável. Recentemente, a empresa Embraer relatou ter realizado testes bem sucedidos de carros voadores em túneis de vento. Ela disse, também, que nos próximos anos essa tecnologia já estará disponível. Veja abaixo quanto vai custar para andar em carros voadores.

Carros voadores serão os meios de locomoção do futuro

Essa invenção foi realizada pelos profissionais da Eva, empresa pertencente à Embraer. E segundo, eles, a nova tecnologia promete ser o novo meio de locomoção em um futuro próximo.

Os carros voadores foram nomeados de eVTOLs e a expectativa para que eles estejam disponíveis é a partir de 2026. Além de ser uma solução para a mobilidade nas grandes cidades, essa criação também irá ajudar, e muito, na redução na emissão de carbonos.

LEIA MAIS: 5 peças de carro que você precisa trocar e nem imaginava

Teste em túneis de vento

Os profissionais testaram os veículos em túneis de ventos para que eles pudessem ter uma simulação real de como esses carros se comportariam em relação aos movimentos do ar e dos ventos.

Nesses túneis é possível programar diversos cenários no que diz respeito a condições atmosféricas e velocidades do vento. Assim, foi possível concluir tudo que se refere a desempenho e aerodinâmica dos veículos.

LEIA MAIS: Botão start/stop dos carros realmente faz economizar?

Afinal, quanto irá custar cada viagem nestes veículos?

Segundo a empresa desenvolvedora do veículo, uma viagem de 15 minutos terá um custo de R$ 246 a R$ 492 com a cotação atual. Porém, um dos grandes intuitos da companhia é deixar este valor mais acessível às pessoas.

Visando um futuro próximo com o uso destes carros voadores, a Embraer disse que será possível ter 200 eVTOLs voando de uma só vez na cidade do Rio de Janeiro e cerca de 300 na cidade de São Paulo. A empresa, inclusive, está em primeiro o lugar no que diz respeito a este tema, e ela pretende, sim, integrar essa tecnologia em pouco tempo para melhorar vários aspectos urbanos e, por hora, mundiais.

Para saber mais sobre assuntos tecnológicos, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

você pode gostar também