Os cartões com tecnologia de aproximação se tornaram cada vez mais populares nos últimos anos, permitindo que as pessoas realizem pagamentos de forma rápida e conveniente.
No entanto, essa conveniência levanta algumas preocupações de segurança. Especialmente no que diz respeito à possibilidade de alguém fazer um pagamento sem autorização, por exemplo, se o cartão estiver no bolso. Mas, você sabe o que acontece nesses casos?
Cuidado com os cartões com aproximação
Os cartões com tecnologia de aproximação são uma forma rápida e conveniente de realizar pagamentos.
Isso porque permitem que você faça transações simplesmente aproximando o cartão do terminal de pagamento, sem a necessidade de inserir o cartão ou digitar uma senha.
LEIA MAIS: 5 passos para você nunca cair em um golpe bancário
Principal preocupação
Uma das principais preocupações com os cartões de tecnologia de aproximação é se eles podem efetuar pagamentos sem a autorização do titular do cartão, como quando este está no bolso.
A resposta é negativa, pois para que uma transação seja realizada, o cartão deve estar muito próximo do terminal de pagamento, geralmente a uma distância de alguns centímetros, e o titular do cartão deve ter a intenção de fazer a transação.
Além disso, a maioria dos cartões com tecnologia de aproximação tem um limite máximo de transação, o que ajuda a prevenir gastos não autorizados.
Golpes
É importante lembrar que golpes ainda podem ocorrer com cartões com tecnologia de aproximação, como qualquer outra forma de pagamento.
Alguns golpistas podem usar dispositivos de leitura de cartão sem contato para interceptar informações do cartão, o que pode levar a transações fraudulentas.
Para evitar isso, é importante sempre proteger o cartão e mantê-lo em um lugar seguro, como uma carteira ou bolso com fecho.
LEIA MAIS: 3 golpes muito comuns em postos de gasolina que você tem que conhecer!
Seja precavido
os cartões com tecnologia de aproximação são uma forma conveniente de realizar pagamentos, mas é importante tomar medidas de segurança para evitar golpes e fraudes.
Proteger o cartão, monitorar as transações e agir rapidamente em caso de atividade suspeita são medidas importantes que todos os titulares de cartões devem tomar para garantir a segurança de suas informações financeiras.
Se você gostou desse tipo de conteúdo, não perca tempo e visite nossa página para conferir mais conteúdos como esse, dentre outros assuntos. Entre agora no site Brazil Greece!
0 comentários