Carvoeiro Algarve: 7 Coisas Que Você Não Pode Deixar De Fazer!

Ao longo da bela costa sul de Portugal, no Algarve está aninhada nas enormes rochas uma das mais belas vilas costeiras do mundo chamada Carvoeiro.

Além disso, Carvoeiro era originalmente a vila piscatória mais bonita do Algarve. Mas então foi descoberta pelo grande capital e se transformou num dos locais mais turísticos do sul de Portugal.

No entanto, a vila manteve o seu encanto, já que grande parte da praia é composta por construções tradicionais portuguesas.

A bela vista panorâmica natural sobre o Oceano Atlântico, aliada ao maravilhoso ambiente descontraído, fazem de Carvoeiro um destino idílico para quem procura um retiro tranquilo.

No entanto, como verá abaixo, o Carvoeiro oferece muito mais do que um ambiente descontraído.

LEIA MAIS: Costa Nova: Conheça A Praia Das Casinhas Coloridas Em Portugal!

7 Dicas Para as suas férias em Carvoeiro Algarve

Explore as belas praias perto de Carvoeiro

Carvoeiro Algarve Portugal.

Carvoeiro tem algumas das mais belas praias da zona, com falésias, rochedos e grutas que conferem uma aura de misticismo à costa algarvia.

Além disso, as mais famosas das praias do Carvoeiro são a Praia do Carvoeiro, a Praia de Benagil, que é famosa pela sua gruta em forma de cratera, e a Praia da Marinha, que foi eleita uma das 10 praias mais bonitas da Europa e uma das 100 praias mais bonitas do mundo.

LEIA MAIS: Os 12 Melhores Pontos Turísticos De Lisboa! CONFIRA!

Atravesse a calçada de madeira à beira da costa do Carvoeiro

Carvoeiro Algarve Portugal.

Sobre as rochas que rodeiam a aldeia, existe uma rua pedonal de madeira que oferece uma vista maravilhosa sobre o Oceano Atlântico.

É uma plataforma de madeira que liga a cidade às grutas de Algar Seco.

Descubra as Grutas do Algar Seco

Carvoeiro Algarve Portugal.

Milhares de turistas visitam as grutas do Algar Seco todos os anos.

É difícil descrever a beleza estonteante o que você encontra ao entrar nessas cavernas. Sem exagero, é um dos lugares mais bonitos que já vimos.

Além disso, as cavernas formam janelas que permitem admirar as ondas selvagens batendo nas rochas.

Por fim, entre as grutas, você encontrará um restaurante e um bar-café.

LEIA MAIS: As 7 Melhores Vinícolas Para Conhecer Em Portugal!

Visite o Farol Alfanzina

Este belo farol foi construído no topo de um promontório rochoso em 1920.

Além de guiar os navios no mar à noite, o Farol da Alfanzina também permitia aos pescadores locais pescar lulas à noite devido à sua luz artificial.

Aconselhamos a visitar o farol durante um dia de céu limpo devido ao cenário incrível que oferece.

LEIA MAIS: Por Que Visitar Ericeira, Reserva Mundial De Surf Em Portugal?

Participe do evento chamado Black and White Night

Além disso, não perca a oportunidade de se divertir nesta festa espetacular em que todos os participantes devem vestir preto e branco.

As festividades acontecem entre a vila e a praia e incluem muitas apresentações de dança, música e teatro que abrangem 9 cenas diferentes.

A entrada é gratuita, saiba mais sobre o festival noturno Black & White aqui.

Visite o parque aquático Slide & Splash

O parque aquático Slide & Splash em Lagoa, perto do Carvoeiro, tem um total de 17 atrações e tobogãs aquáticos que vão proporcionar-lhe um dia muito divertido tanto para adultos quanto para crianças.

Além disso, é famoso pelo tobogã Kamikaze, onde a descida ocorre de uma altura de cerca de 20 metros.

O parque também possui áreas verdes, ideais para piqueniques. Certifique-se de obter seus ingressos Slide & Splash com antecedência para obter as melhores tarifas e evitar esperas.

Por fim, esse parque é quase que obrigatório para famílias com crianças. Além disso, lá você encontra muitos restaurantes e lojas de souvenirs.

LEIA MAIS: 15 Doces Típicos De Portugal Que Você Precisa Provar!

Deguste um bom vinho

Por fim, a apenas 10 minutos do Carvoeiro encontra-se a premiada adega Quinta dos Vales, que oferece provas de vinhos e visitas guiadas à bela propriedade.

Além disso, não há dúvida de que os amantes do vinho irão se apaixonar por este lugar. Pois tem esculturas maravilhosas, além de vinhos portugueses maravilhosos.

VEJA TAMBÉM: Ponta Da Piedade: O Presente Da Natureza No Algarve!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais