CuriosidadesNotícias

Cervejas Puro Malte: conheça 5 cervejas deliciosas para os amantes da Heineken

Cervejas Puro Malte: conheça 5 cervejas deliciosas para os amantes da Heineken
By     -   On

Heineken, uma das cervejas puro malte mais populares em todo o mundo, é facilmente reconhecida por sua distintiva garrafa verde, atraindo milhões de amantes da cerveja em todo o mundo.

Sua mistura exclusiva de malte proporciona um sabor amargo único que se destaca em comparação com outras cervejas que usam ingredientes como milho em sua produção.

No entanto, se você é um amante de cerveja em busca de outras opções, temos algumas sugestões que também podem agradá-lo. Antes disso, vamos conhecer um pouco mais sobre a história e processo de produção da Heineken.

História da Heineken e sua produção

Depois de comprar a cervejaria ‘De Hooberg’, Gerard Adriaan Heineken fundou a Heineken em 1864. No entanto, apenas em 1873 que as garrafas ganharam o registro da marca em seus rótulos.

Gerard Heineken descobriu um tipo específico de fermento no século XIX.  Chamado de fermento A. Com esse fermento são utilizados apenas quatro ingredientes naturais: água, malte, fermento e lúpulo. A empresa produz a versão puramente maltada utilizando 100% de malte de cevada, o que implica que ela não inclui adição de grãos não maltados. Agora vamos à lista de opções.

Skol Puro Malte

Considerada a cerveja mais consumida no Brasil.

Therezópolis

Originou-se em Teresópolis, cidade localizada nas montanhas do estado do Rio de Janeiro. Baseada em uma receita dinamarquesa, possui uma textura leve, muito cremosa e de cor dourada. Além disso, possui nobres lúpulos em sua composição que lhe conferem aroma floral e frescor.

LEIA MAIS: Cerveja tem prazo de validade? O que acontece se tomar cerveja vencida?

Stella Artois

Com uma tradição de mais de 600 anos, a Stella é a cerveja belga mais famosa do mundo. Além disso, essa cerveja é encorpada, com um final suave e um amargor equilibrado que resulta em uma experiência refrescante.

Eisenbahn Pilsen

A Eisenbahn Pilsen nasceu em Blumenau, Santa Catarina, em fiel observância à Lei Alemã de Pureza da Cerveja. O rótulo é encontrado em todas as regiões do país e é uma das mais famosas cervejas single malt. Por isso, recebeu uma medalha de bronze no European Beer Stars

LEIA MAIS: As cervejas alternativas mais desejadas que você tem que provar em 2023!

Boemia Puro Malte

Fundada em 1853, a primeira cerveja brasileira foi a Bohemia. Com um teor alcoólico de 5%, a Bohemia Puro Malte é uma cerveja leve e bastante refrescante. Além disso, seu lúpulo é importado integralmente da República Tcheca, ingrediente que lhe confere um aroma e sabor incríveis.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.