Cervejas Puro Malte: conheça 5 cervejas deliciosas para os amantes da Heineken

Você já se habituou a consumir a cerveja Heineken? Então irá gostar dessa outras opções

Heineken, uma das cervejas puro malte mais populares em todo o mundo, é facilmente reconhecida por sua distintiva garrafa verde, atraindo milhões de amantes da cerveja em todo o mundo.

Sua mistura exclusiva de malte proporciona um sabor amargo único que se destaca em comparação com outras cervejas que usam ingredientes como milho em sua produção.

No entanto, se você é um amante de cerveja em busca de outras opções, temos algumas sugestões que também podem agradá-lo. Antes disso, vamos conhecer um pouco mais sobre a história e processo de produção da Heineken.

História da Heineken e sua produção

Depois de comprar a cervejaria ‘De Hooberg’, Gerard Adriaan Heineken fundou a Heineken em 1864. No entanto, apenas em 1873 que as garrafas ganharam o registro da marca em seus rótulos.

Gerard Heineken descobriu um tipo específico de fermento no século XIX.  Chamado de fermento A. Com esse fermento são utilizados apenas quatro ingredientes naturais: água, malte, fermento e lúpulo. A empresa produz a versão puramente maltada utilizando 100% de malte de cevada, o que implica que ela não inclui adição de grãos não maltados. Agora vamos à lista de opções.

Skol Puro Malte

Considerada a cerveja mais consumida no Brasil.

Therezópolis

Originou-se em Teresópolis, cidade localizada nas montanhas do estado do Rio de Janeiro. Baseada em uma receita dinamarquesa, possui uma textura leve, muito cremosa e de cor dourada. Além disso, possui nobres lúpulos em sua composição que lhe conferem aroma floral e frescor.

LEIA MAIS: Cerveja tem prazo de validade? O que acontece se tomar cerveja vencida?

Stella Artois

Com uma tradição de mais de 600 anos, a Stella é a cerveja belga mais famosa do mundo. Além disso, essa cerveja é encorpada, com um final suave e um amargor equilibrado que resulta em uma experiência refrescante.

Eisenbahn Pilsen

A Eisenbahn Pilsen nasceu em Blumenau, Santa Catarina, em fiel observância à Lei Alemã de Pureza da Cerveja. O rótulo é encontrado em todas as regiões do país e é uma das mais famosas cervejas single malt. Por isso, recebeu uma medalha de bronze no European Beer Stars

LEIA MAIS: As cervejas alternativas mais desejadas que você tem que provar em 2023!

Boemia Puro Malte

Fundada em 1853, a primeira cerveja brasileira foi a Bohemia. Com um teor alcoólico de 5%, a Bohemia Puro Malte é uma cerveja leve e bastante refrescante. Além disso, seu lúpulo é importado integralmente da República Tcheca, ingrediente que lhe confere um aroma e sabor incríveis.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais