5 cervejas gringas que conquistaram o coração do brasileiro

Inclusive, algumas delas fazem mais sucesso do que as próprias cervejas brasileiras.

Se tem uma coisa da qual o brasileiro não abre mão, é certamente da cerveja. Por conta disso, as marcas do exterior viram, no Brasil, um mercado aquecido para difundir as cervejas gringas.

A estratégia foi tão boa que, hoje, algumas delas fazem muito sucesso no país, ultrapassando até mesmo certas cervejas brasileiras. Inclusive, muito provavelmente você ou já tomou, ou já ouviu falar em algumas delas, sem nem mesmo saber que são cervejas de outros países.

Cervejas gringas de sucesso no Brasil

Curioso(a) para saber quais são as cervejas gringas que a maioria dos brasileiros ama? Então, vamos mostrar a seguir:

1 – Heineken

Em primeiro lugar, sem dúvidas é a Heineken, uma cerveja holandesa vista no Brasil como uma bebida de alta qualidade e requinte.

A Heineken é uma das cervejas mais populares e reconhecidas em todo o mundo. Ela foi fundada em 1873 na Holanda e desde então tem sido um símbolo de qualidade e sabor. Além disso, é uma cerveja do tipo Lager, que é famosa por ser leve e refrescante.

Uma das características distintivas da Heineken é a sua cor dourada e o seu sabor suave. Sem contar que ela tem ingredientes de alta qualidade, incluindo malte de cevada, lúpulo e água pura. Assim, a cerveja passa por um processo de fermentação lenta e é maturada por um período de tempo para desenvolver seu sabor único.

Atualmente, a marca está presente em mais de 190 países, e se destaca por produzir a bebida com uma levedura própria, de sabor marcante, intenso e harmônico.

Leia mais: Por que os gregos colocavam água no vinho? A resposta vai te surpreender

2 – Amstel

Assim como a Heineken, a Amstel também é uma marca holandesa – parece que os brasileiros amam realmente as cervejas da Holanda. Inclusive, a Heineken Internacional decidiu comprá-la em 1968.

Ela foi fundada em 1870 e tem sido apreciada por amantes de cerveja em todo o mundo desde então. A Amstel também é uma cerveja do tipo Lager.

Além disso, tem um sabor suave e refrescante, assim como a Heineken.  A Amstel é uma cerveja que pode ser apreciada em diversas ocasiões, seja em um churrasco com amigos ou em um happy hour após o trabalho. Ela combina bem com uma variedade de alimentos, desde petiscos até pratos mais substanciais.

Assim, de sabor refrescante e suave, a Amstel oferece um ótimo equilíbrio ao paladar, a qual foi projetada para transparecer a cultura de Amsterdã.

3 – Spaten

De marca alemã, a Spaten é uma cerveja de sabor amargo eminente, com notas sutis de lúpulo e aroma presente de malte.

Ela foi desenvolvida no ano de 1397, em Munique, e participa da Oktoberfest desde a sua 1ª edição, em 1810.

4 – Budweiser

A Budweiser foge um pouco do padrão das cervejas citadas acima. Além de ter um sabor levemente adocicado, a bebida contém arroz em sua composição. Ademais, a sua fermentação ocorre a partir de uma madeira específica, chamada Beechwood.

Ela surgiu nos Estados Unidos, sendo uma das cervejas gringas que mais se destacam no Brasil.

Leia mais: Quais as melhores cervejas puro malte do Brasil? Veja avaliações!

5 – Stella Artois

Com espuma bem cremosa e notas de malte evidenciadas, a Stella Artois se destaca por seu amargor acentuado, o que a tornou a queridinha dos brasileiros que preferem uma cerveja com sabor amargo presente, mas sem perder o equilíbrio.

Ela é uma cerveja bélgica, e costuma estar mais presente em eventos privados, como confraternizações e reuniões de família.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do portal Brazil Greece!

você pode gostar também