Gringo No Brasil: 5 Cidades Brasileiras Que Parecem Europa!

Você sabia que no Brasil existem cidades que os europeus fundaram e que ainda conservam a cultura e a arquitetura europeias? Então, eu que sou europeu e moro aqui no Brasil, separei para vocês as 5 cidades brasileiras que realmente parecem a Europa!

Portanto, que tal conhecer essas cidades agora mesmo?

5 Cidades Brasileiras Que Parecem Europa

Holambra, São Paulo

Cidades Brasileiras que parecem europa: Holambra.

Uma cidade de 15.000 habitantes pertencente à região de São Paulo e que lembra a Holanda. Além disso, você pode perceber isso a partir do nome, pelas suas sílabas originais da palavra HOLA-nda e BRA-sil.

Ainda, uma vez que você chegar à cidade, a primeira coisa que você encontra é um moinho de vento holandês clássico que tem uma altura de 40 metros.

Além disso, a cidade é famosa pela arquitetura holandesa das casas e pelos queijos deliciosos. Além de pelos tamancos holandeses tradicionais e pelas estufas enormes de flores. Por fim, todo ano a ExpoFlora ocorre, a maior exposição de flores na América Latina.

LEIA MAIS: Holambra: Os 12 Melhores Pontos Para Tirar Suas Fotos De Instagram!

Campos do Jordão, São Paulo

Cidades Brasileiras que parecem europa: Campos do Jordão.

Antes de mais nada, esta cidade de 52.000 habitantes pertence à região de São Paulo. Além disso, arquitetura suíça, clima suave e os campos verdes são alguns dos motivos que fazem com que Campos do Jordão receba o apelido de “Suíça brasileira”.

E se esse motivos não forem suficientes, vamos acrescentar que quase todos os restaurantes da cidade servem iguarias tradicionais da Suíça, como chocolate e o fondue.

Ainda, após entrar na cidade, você verá o pequeno trem que cruza toda a cidade todo fim de semana.

Ok, não é como o trem da Suíça, mas pelo menos é fofo. Mas isso não se aplica a chalés e hotéis que são mais impressionantes, mesmo dos chalés alpinos suíços.

Por fim, Campos do Jordão é a cidade com a maior altitude no Brasil (1600 metros).

LEIA MAIS: Wengen: Tudo Sobre A Vila De Contos De Fadas Dos Alpes Suíços!

Monte Verde, Minas Gerais

Cidades Brasileiras que parecem europa: Monte Verde.

Monte Verde é uma pequena vizinhança de 4.000 habitantes na Mantiqueira, no estado histórico do Brasil, Minas Gerais.

A verdade é que, eu que sou gringo, nunca vi na minha vida uma montanha com tanto verde. Ao atravessar as encostas verdes da montanha, você encontrará belas fazendas, bem como na Suíça. Além disso, não é acidentalmente comparada a esse paraíso da Europa Central.

Monte Verde também é conhecida pela produção de chocolate, casas de madeira de fadas, bem como restaurantes oferecendo pratos tradicionais da Europa Central. Embora ele esteja a uma altitude de 1550 metros, de acordo com os residentes, já caiu neve por lá.

LEIA MAIS: 13 Pontos Turísticos De Monte Verde Para Se Sentir Na Europa!

Blumenau, Santa Catarina

Cidades Brasileiras que parecem europa: Blumenau.

Primeiramente, Blumenau foi fundada em 1850 por 17 colonos alemães no estado do Brasil, Santa Catarina. Além disso, hoje é conhecida como a capital da cerveja no Brasil. Pois, além de sua enorme produção local, há também um museu de cerveja.

Ainda, na cidade, a arquitetura alemã rouba a atenção e quase todos os restaurantes servem comida tradicional da Alemanha.

Além disso, nesta cidade, todo mês de outubro ocorre o segundo maior festival de cerveja (Oktoberfest). As mulheres usam os uniformes tradicionais clássicos de Oktoberfest e dançam nas ruas da cidade.

Ainda, devido ao grande desenvolvimento econômico que prevalece nesta cidade, o número de moradores vem crescendo constantemente. Por fim, hoje Blumenau tem quase 360.000 habitantes.

LEIA MAIS: Castelo De Neuschwanstein: Conheça O Castelo Da Cinderela Na Baviera!

Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

Cidades Brasileiras que parecem europa: Gramado e Canela.

Antes de tudo, essas duas cidades estão apenas a 7 km de distância uma da outra. Além disso, Gramado e Canela são cidades do Rio Grande do Sul.

Ainda, são famosas pela arquitetura bávara de suas casas, pelas igrejas de arquitetura gótica, pelas fábricas de chocolate e especialmente pelos museus.

Além disso, os restaurantes lá servem comida alemã e suíça. Ademais, essas cidades são uns dos destinos de Natal mais populares do Brasil.

Ainda, em 2021, Gramado ficou cheia de neve, depois de muitas décadas. Por fim, as duas cidades estão a uma altitude atingindo cerca de 860 metros.

LEIA MAIS: Os 13 Melhores Lugares Para Passar O Natal No Brasil!

Então, qual dessas cidades brasileiras que parecem Europa você já conhece?

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais