Brazil Greece

»

»

De torcer o nariz: conheça as 5 comidas mais detestadas do país

| Em 15/10/2023 às 13:00

Você já torceu o nariz para alguma comida? Muitos brasileiros têm suas preferências culinárias, e algumas comidas ganharam uma reputação negativa ao longo dos anos.

Revelaremos segredos culinários e dicas para tornar esses ingredientes mais saborosos e saudáveis. Prepare-se para uma jornada gastronômica que vai mudar a forma como você vê esses alimentos e transformá-los em verdadeiras delícias para o seu paladar.

Segredos culinários e orientações para aprimorar o sabor desses ingredientes

Jiló

Esse fruto amargo, de origem na África Ocidental, foi trazido para o Brasil durante o período colonial. Apesar do sabor peculiar, o jiló é rico em carboidratos, proteínas, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas B5 e C. Para torná-lo mais palatável, experimente prepará-lo num refogado de manteiga e ervas.

Leia mais: Comida queimada faz mal à saúde?

Quiabo

Originário da Etiópia, o quiabo é um ingrediente essencial em pratos típicos brasileiros, como o caruru. A baba que o quiabo solta pode ser um incômodo, mas este vegetal é uma fonte valiosa de vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C e auxilia na digestão. Para reduzir a baba, deixe-o de molho no suco de um limão e água antes de preparar.

Fígado, sendo uma das comidas mais criticadas

Muitos torcem o nariz para o cheiro do fígado de boi, mas essa iguaria é uma excelente fonte de selênio, ferro e vitamina B12, ideais para combater a anemia. Uma maneira de torná-lo mais atraente é refogá-lo com cebola no azeite.

Moela

Essa parte do estômago do boi pode assustar pelo cheiro e aspecto fibroso, mas é rica em zinco, fortalecendo o sistema imunológico. Uma forma de torná-la mais apetitosa é usá-la como recheio de um frango assado ou misturá-la numa deliciosa farofa.

Dobradinha, entre as comidas de maior controvérsias

O estômago do boi, conhecido como dobradinha, também enfrenta rejeição por seu odor peculiar e textura gelatinosa. No entanto, esse prato é uma fonte incrível de proteínas, cálcio, magnésio, fósforo e potássio. Para atenuar o odor, cozinhe a dobradinha com suco de limão ou vinagre antes de temperá-la com alho, cebola, cheiro verde e orégano.

Com essas dicas simples, é possível transformar essas comidas detestadas em pratos mais aceitáveis para o paladar brasileiro. Além de nutritivos, esses alimentos não são caros, tornando-se uma opção econômica e saudável para diversificar a alimentação.

Gostou desse artigo? Confira mais como esse no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Nos últimos anos, viajar sozinho se tornou algo muito popular. Apesar disso, muitas pessoas ainda querem experimentar, mas hesitam. Não há dúvida de que viajar com companhia é muito mais fácil, mas acredite, se você tentar, certamente não se arrependerá. Como grego...

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Cuidar do cabelo não envolve apenas bons produtos, hidratação frequente ou uma rotina bem planejada. Um detalhe simples, muitas vezes esquecido, pode fazer diferença no dia a dia: a limpeza da escova de cabelo. Assim como os pincéis de maquiagem precisam ser lavados...

0 comentários