Quem não gosta de uma cebolinha na comida, não é mesmo? Essa planta, além de deliciosa, pode ser uma excelente fonte de nutrientes, o que a torna um item indispensável em diversas culinárias ao redor do mundo. No entanto, na hora de prepará-la, pode ter certeza que junto com a ardência nos olhos, algumas lágrimas vão aparecer. Com isso em mente, vamos te ensinar um truque para diminuir a vontade de chorar ao cortar cebolas.
Melhor truque para cortar cebola sem chorar
Para começar, é interessante saber que a chave para cortar cebola sem chorar é contar com uma faca bem afiada. Isso porque, ao cortá-la o mais fino possível, poderá reduzir a quantidade das substâncias que irritam de serem liberadas no ambiente. Caso precise cortar em pedaços maiores, não se preocupe, sempre pode contar em picá-la ao lado de uma chama de fogão acesa.
O mesmo vale se decidir cortá-la próximo a um recipiente com água bem quente. Das duas formas, o calor vai acabar afastando a substância que causa irritação, te deixando completamente livre das lágrimas. Segundo especialistas, congelar a cebola também pode ajudar bastante, visto que a baixa temperatura reduz de forma considerável a intensidade da queimação.
LEIA MAIS: Por que você deveria colocar um pote de arroz dentro do seu banheiro?
Outras dicas indispensáveis
Uma outra técnica para evitar o choro ao cortar cebola é picá-la dentro de um recipiente com água fria. Apesar de parecer um pouco mais complexo, é necessário tomar precauções adicionais. Portanto, tenha certeza de que a faca está bem afiada e que você possua habilidades para evitar possíveis acidentes.
Por fim, algo que pode te ajudar bastante é não arrancar a raiz da cebola até o momento em que for cortá-la, mesmo que pareça certo removê-la logo de cara. Muitas pessoas não sabem, mas ela impede que a planta solte com mais intensidade as enzimas que irritam os nossos olhos.
Por fim, gostou deste artigo sobre como diminuir a vontade de chorar ao cortar cebolas? Então, confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!
0 comentários