Dicas

Como encontrar o seu propósito na vida e fazer valer a pena? 5 Passos simples!

Como encontrar o seu propósito na vida e fazer valer a pena? 5 Passos simples!
By     -   On

A combinação existente entre uma carreira de sucesso, uma família e uma forte rede de contatos e network pode ser a receita para a vida perfeita. Porém, nem todos que possuem todas essas lacunas preenchidas se encontram na vida, justamente porque falta uma essencial: seu propósito de vida. Por isso, confira o artigo na íntegra e descubra dicas sobre como encontrar um propósito de vida. 

Por que é tão importante ter um senso de propósito?

Em um estudo publicado em 2010, na Applied Psychology, foi revelado que possuir um senso de propósito em conjunto com um senso de controle é um sentimento de que faz a vida valer a pena, além do seu benefício para a manutenção da saúde. 

Como encontrar um propósito de vida?

1. Disponibilize aquilo que puder

Seja ele tempo, dinheiro ou talento, um dos importantes passos para encontrar o seu propósito, é estar disposto a ajudar os outros. Por isso, comportamentos altruístas, como o voluntariado, são importantes na busca pelo seu propósito. 

2. Escute comentários construtivos

Nem sempre as pessoas possuem coisas que de fato sejam construtivas a dizer. Mas para saber ouvir o que é construtivo ou não, é preciso escutar e saber avaliar. Ouvir e levar em conta opiniões construtivas, principalmente de pessoas que são referência para você, te ajudará muito a encontrar seu propósito.

LEIA MAIS:

3. Se cerque de pessoas positivas

É inevitável, mas nos “contaminamos” com a energia que está à nossa volta. Por isso, cerque-se de pessoas que pensem positivo, e que queiram o seu bem. Não pense em colegas de trabalho ou familiares que você se sinta obrigado a ver, mas naquelas pessoas que você escolhe passar o tempo para se divertir e que te deixam contentes.

4. Explore seus interesses para encontrar um propósito de vida

Considere seus maiores interesses, principalmente aqueles tópicos que sempre acha relevantes ao conversar com novas pessoas. Pode haver muito potencial nesses tópicos. Muitas dessas coisas sobre as quais você gosta de falar e compartilhar sobre podem revelar aquilo que te dará um propósito na vida.

5. Descubra o que gosta de fazer

Para encontrar o seu propósito, pense também naquilo que realmente goste de fazer. Assim, analise os dados de algo que realmente ache divertido e avalie suas habilidades para realizar aquele fato.

Gostou desse conteúdo? Então confira mais artigos semelhantes no site Brazil Greece

 

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.