4 dicas para gastar menos do que ganha e fazer o seu dinheiro crescer

Essas dicas vão te ajudar a planejar uma estratégia financeira para finalmente começar a poupar dinheiro

O desejo da maioria das pessoas é ganhar mais do que gasta e finalmente conseguir fazer sobrar dinheiro todo mês. Porém, se você não nasceu herdeiro de uma empresa multimilionária, é preciso começar a se organizar do zero e criar suas reservas financeiras aos poucos. Acompanhe a leitura e saiba como fazer o dinheiro render mais.

Confira o passo a passo para sobrar mais dinheiro na carteira

Além da boa organização financeira, é importante ter disciplina para saber valorizar cada gasto feito no dia-a-dia e ponderar sobre suas compras.

Tendo em vista que compras por impulso ou apenas para demonstrar status para outras pessoas, no fim não contribuem para o seu crescimento pessoal e nem trazem felicidade genuína.

LEIA MAIS: Cartões da VISA passam por importante mudança; confira

Primeiro livre-se das dívidas

O primeiro passo importante é manter o foco em correr atrás do prejuízo: se você está atolado em dívidas, a melhor forma de se livrar delas é ir aos poucos.

Assim, a melhor estratégia é quitar as pendências de maneira crescente, ou seja, iniciando com os menores pagamentos para no final ter apenas as maiores dívidas para controlar.

Após realizar esse primeiro passo é que você conseguirá ter mais noção de quanto dinheiro é necessário para a sua sobrevivência em todo mês.

Desenvolva o hábito de anotar tudo

O próximo passo é separar um caderno, bloco de notas ou até mesmo um aplicativo de finanças onde você deixará todos os gastos anotados.

Com isso, você pode realmente começar a se organizar financeiramente e ter noção de tudo.

LEIA MAIS: Conheça os tipos de cartão de crédito e veja as melhores opções para você

Defina os gastos essenciais dos não essenciais

Após determinar com o que você gasta todo mês, será preciso definir o que são gastos essenciais e não essenciais para viver.

Além disso, é preciso contabilizar quais são os gastos fixos, como aluguel, assinaturas mensais, entre outros, dos gastos variáveis, para poder definir uma média de dinheiro gasto por mês.

LEIA MAIS: Como solicitar um empréstimo de até 40 mil com PicPay com facilidade?

Saiba dar valor para onde vai o seu dinheiro

Por fim, é preciso colocar em pauta o quanto você se esforça para receber aquele dinheiro, para definir o quanto vale gastar rapidamente em coisas que não valem tanto a pena assim.

Obviamente você não precisa parar de sair um pouco a lazer ou se desfazer daquela assinatura de streaming que você mais gosta.

No entanto, é preciso definir o que realmente te faz feliz para evitar jogar dinheiro fora e começar a conseguir gastar menos do que você ganha, e com isso, finalmente começar aquela reserva de dinheiro para investir mais no seu futuro.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também