Como limpar repolho corretamente e fazê-lo durar muito mais?

Uma hortaliça mais limpa evita a sua contaminação

A higienização de legumes, verduras e hortaliças é essencial para cuidar da saúde. Isso porque, os alimentos chegam em nossa casa com possíveis contaminações por microrganismos e aditivos. Por isso, hoje aprenda a como higienizar o repolho corretamente e tenha esse alimento livre de sujeiras e aditivos.

A higienização correta pode ajudar a preservar sua saúde

Confira a seguir as dicas para higienizar corretamente seu repolho.

Os primeiros passos

Assim que chegar do mercado é ideal higienizar logo seu repolho antes de guardá-lo. Por isso, o primeiro passo é desembalar a hortaliça e colocá-la em cima de uma superfície limpa e seca.

Além disso, você irá precisar de alguns materiais para conseguir limpar corretamente o repolho.

  • Bacia ou tigela grande;
  • Hipoclorito de sódio;
  • Água;
  • Papel toalha.

Apesar da lista de materiais ser simples, a higienização tem uma enorme importância e deve ser feita da maneira mais apropriada.

Assim, com seu repolho desembalado, mova as primeiras camadas de folhas, elas tendem a acumular mais sujeira e entrar em contato com outras superfícies. Além disso, caso note folhas escurecidas ou estragadas remova-as também.

Em seguida, coloque seu repolho na bacia ou tigela e cubra completamente com água e pingue 4 gotas da solução de Hipoclorito de sódio.

Dessa forma, submerja a hortaliça nessa água, você pode colocar um peso ou prato em cima para que o repolho não fique boiando, e deixe agir de 10 a 20 minutos.

Finalizado o tempo de ação, enxágue seu repolho em água corrente e seque a camada externa com ajuda de um papel toalha.

LEIA MAIS: Campeões de durabilidade: 5 frutas e vegetais que duram uma eternidade

Como armazenar para que ele dure mais

Após higienizar seu repolho, é preciso armazená-lo corretamente para que ele dure mais e não seja contaminado novamente.

Assim, o ideal é guardar a hortaliça inteira sem cortar em um pote com tampa na geladeira, forrado com papel toalha tanto embaixo como em cima para prevenir que o excesso de umidade estrague mais rápido o alimento.

Gostou de conhecer essas dicas de como higienizar corretamente seu repolho? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais