Como manter as unhas fortes? 4 truques para ter unhas lindas e saudáveis!

Para ter unhas bonitas, é importante que elas estejam saudáveis. Saiba como cuidar das suas unhas

Implementar alguns hábitos saudáveis na sua rotina é essencial para manter unhas fortes e belas. Quando as unhas não conseguem se manter fortes, saudáveis e bonitas, é porque há algo de errado. De fato, manter as unhas esmaltadas por um tempo é um grande desafio.

Mas o principal segredo para isso é deixar as unhas fortes. Se você não sabe como fazer isso, confira o artigo na íntegra e confira dicas sobre como manter as unhas fortes. 

Como manter as unhas fortes?

Passo 1: cuide da sua saúde

Sua alimentação,  e os cuidados que você possui com o seu corpo, refletem diretamente no aspecto das suas unhas. O consumo insuficiente de nutrientes, vitaminas e minerais pode fazer com que suas unhas fiquem mais frágeis e quebrem com facilidade.

Então, para evitar que isso ocorra, é importante manter uma dieta saudável e equilibrada. 

Portanto, consumir alimentos que contenham vitaminas como C, E, biotina, zinco e queratina pode ajudar no fortalecimento das suas unhas. Algumas fontes desses nutrientes são: semente de abóbora, banana, brócolis, tomate, cenoura, leite, peixes e oleaginosas. 

LEIA MAIS: Unhas lindas e que duram! 4 dicas para fazer o seu esmalte FIXAR muito mais!

Passo 2: Hidrate as mãos e as unhas 

Assim como o resto do corpo, as mãos e as unhas também precisam de hidratação. Por isso, cremes à base de ureia ou óleo de amêndoas são altamente recomendados. Inclusive, principalmente no dia anterior de fazer as unhas, aplique bastante o hidratante nas suas mãos. 

Passo 3: Deixe as unhas respirarem entre as esmaltações

De vez em quando, suas unhas precisam de uma pausa entre uma esmaltação e outra, para que elas respirem. Além disso, o uso contínuo de esmaltes impossibilita a visualização do aspecto da unha embaixo dele. Então, se houver manchas que indicam alguma infecção fúngica, por exemplo, será impossível perceber. 

LEIA MAIS: Qual É A Melhor Cor De Esmalte Para O Ano Novo? Veja Os Seus Significados!

Passo 4: evite acetonas

É muito importante evitar remover com acetona. Esses tipos de produto tendem a causar ressecamento tanto na pele quanto nas unhas. Por isso, costuma ser um grande responsável pela fragilidade delas, contribuindo para que fiquem secas e quebradiças. 

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros artigos interessantes no site  Brazil Greece

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais