Como manter queijos sempre frescos? Veja como armazenar cada tipo!

Não deixe estragar nem perder a qualidade, saiba como guardar os queijos da melhor forma. Veja mais detalhes agora!

O uso dos queijos é muito frequente em várias receitas, pois é um alimento que agrada grande parte da população do mundo inteiro. Caso você seja um apreciador, sabe que cada tipo de queijo tem um sabor específico que se adéqua a uma bebida ou comida específica. No entanto, para que cada queijo mantenha o seu delicioso sabor, é preciso saber como armazená-lo corretamente.

Armazene cada tipo de queijo da melhor forma

A chegada do verão e da grande onda de calor traz um ponto de atenção para termos na hora de armazenar cada tipo de queijo. Por fim, o armazenamento vai muito além do ato de guardar as coisas na geladeira.

Independente do tipo de queijo, é importante ressaltar que deixar na geladeira é sempre uma das melhores opções, pois fará com que dure mais tempo. Além disso, é importante lembrar que cada tipo de queijo requer cuidados especiais. Confira alguns deles a seguir.

Queijos brancos

Ricota, minas, frescal, cottage e mussarela de búfala, por exemplo, estão entre os queijos que contém muita umidade e só devem ser retirados do congelador se você quiser consumi-los na hora.

Após o consumo desses queijos, eles devem retornar imediatamente à refrigeração que estavam. Devido à sua umidade, eles podem discernir facilmente o soro que pode afetar a textura e o sabor desses queijos.

LEIA MAIS: Qual É O Motivo Dos Adesivos Nas Frutas E Verduras? Não É O Que Você Imagina!

Queijos amarelos

A recomendação é manter os queijos como gruyère, prato, estepe e gouda na embalagem original até o primeiro momento de consumo. Após a abertura, pegue a peça inteira ou ela em fatias e envolva em um papel filme para manter a suculência.

Queijos de mofo branco

Os queijos do tipo brie e camembert também devem ser mantidos na geladeira na temperatura recomendada pelo fabricante. Após o consumo inicial, é preferível que permaneçam em seu papel original, pois isso preserva e protege a crosta da superfície.

Queijos de mofo azul

Roquefort e Gorgonzola também são tipos de queijo que devem ser mantidos na refrigeração antes do consumo. Após abertos, devem permanecer envoltos em papel alumínio ou filme e colocados na geladeira, pois só assim vai conseguir ter a cremosidade inicial do queijo.

LEIA MAIS: 4 Erros Comuns Que Podem Fazer A Sua Panela De Pressão EXPLODIR – Confira!

Queijos duros e maturados

Os queijos provolone e o parmesão devem ser guardados em locais frescos e secos. No entanto, podem ser guardados no refrigerador em dias quentes. Estes queijos podem ser arrumados em papel filme para serem armazenados.

Por fim, se você gostou desse tipo de conteúdo, não deixe de visitar a nossa página e conferir uma grande variedade de assuntos que você vai adorar. Entre agora no Brazil Greece e passe por todos os assuntos que te interessar!

você pode gostar também