7 dicas para organizar seu quarto quando se tem mais roupa que espaço

Algumas vezes, é preciso aprender a organizar um quarto com excesso de objetos para criar um ambiente útil e agradável, já que nem todo quarto possui apenas o necessário.

Nem todo quarto tem apenas o necessário para um ambiente útil e agradável, às vezes é necessário aprender como organizar objetos demais!

Dicas para organizar um quarto sem bagunça

Visualize um ambiente calmo e organizado

Antes de começar a arrumar o quarto, é importante visualizar o resultado desejado. Isso evita que um processo acabe interferindo no outro e prejudique o resultado final. Então, visualize o que você quer antes de colocar as mãos na massa!

Remova tudo o que não pertence ao quarto

Em casas pequenas, é desafiador, mas ideal que cada cômodo seja dedicado a atividades específicas. No quarto, remova tudo que não esteja relacionado a dormir, descansar e realizar suas atividades planejadas.

LEIA MAIS: Truque fácil para manter os morangos frescos e fazer durar mais uma semana

Separe seus pertences em manter, doar ou descartar

Essa dica não pode ser realizada apenas uma vez! Defina um período (talvez a cada 3 meses) para definir o que deve ser mantido, o que perdeu a utilidade para você, mas serviria para outros e, principalmente, o que deve ir pro lixo!

Edite sua pilha de objetos a serem mantidos

Mesmo após decidir o que é útil, é fundamental observar novamente se não há objetos que tornem outros dispensáveis, isso ajuda deixar o ambiente mais clean!

Atribua um local específico para cada item

Agora é o momento de estabelecer uma regra fundamental: definir o lugar de cada coisa e garantir que ela retorne a esse lugar após o uso. Isso contribui para manter o quarto organizado e funcional, evitando a dor de cabeça de procurar objetos perdidos.

LEIA MAIS: 6 coisas que todo homem faz após o banho, mas não conta por vergonha

Crie um sistema de armazenamento coeso

Aqui entra a visualização: observar se é necessário comprar novos nichos de organização, talvez novas prateleiras, caixas, novas divisões no armário, afinal, não adianta organizar se o próprio quarto não for propício a isso!

LEIA MAIS: 5 truques caseiros fáceis para desentupir qualquer vaso sanitário rápido

Organize sua cama

A cama é o maior objeto da maioria dos quartos, sua beleza e harmonia definem se o quarto estará bonito ou não! Opte por decorações e cores que te tragam boas sensações!

Organizar um quarto (ou qualquer parte da casa) com muitos objetos pode ser desafiador, mas seguindo essas dicas, você conseguirá criar um ambiente livre de bagunça e cheio de harmonia.

Por fim, gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também