Truque fácil para manter os morangos frescos e fazer durar mais uma semana

Veja como é fácil...

Os morangos são frutas deliciosas e suculentas, mas muitas vezes podem estragar rapidamente se não forem armazenados corretamente. Ao longo dos anos, tenho experimentado diferentes formas de manter os morangos frescos e fazê-los durar mais tempo. Hoje, vou compartilhar a melhor maneira de lavar, limpar e armazenar os morangos. E embora estejamos falando especificamente de morangos hoje, essa dica de armazenamento também se aplica a mirtilos e amoras!

Mas antes de falarmos sobre como manter os morangos frescos, vamos ver o que procurar ao comprá-los:

Cor vermelha brilhante

Os morangos não devem estar brancos (a menos que você esteja comprando morangos brancos), marrons ou apresentar qualquer outra descoloração.

Brilho

As frutas frescas devem ter um brilho vibrante. No caso dos mirtilos, eles devem ter uma película nublada na parte exterior.

Sem mofo

Um ou dois morangos com mofo não são terríveis, mas os esporos do mofo podem se espalhar para outras frutas e fazer com que elas apodreçam mais rápido.

Firmes

Os morangos não devem apresentar áreas moles ou estar soltando suco.
Vire a embalagem: Gentilmente, vire a embalagem e verifique todas as frutas para garantir que nenhuma esteja amassada ou com crescimento de mofo.

Evite estes erros de armazenamento:

Muitas pessoas compram morangos e, em seguida, chegam em casa e colocam a embalagem de plástico na geladeira. Essa é a melhor maneira de obter morangos mofados e enrugados que se transformam em uma massa mole.

Outro erro de armazenamento é lavar as frutas e colocá-las imediatamente na geladeira. A umidade é inimiga dos morangos e, se a água ficar nas delicadas frutas, elas se deteriorarão rapidamente.

LEIA MAIS: Descubra os benefícios de comer uma banana por dia que você nem imaginava!

Mantenha os morangos frescos, suculentos e livres de mofo:

  • Remova os morangos de sua embalagem original.
  • Limpe e lave-os corretamente.
  • Seque-os completamente.
  • Armazene-os de uma forma que promova a frescura por mais tempo, usando a geladeira ou o freezer.

Limpe e lave os morangos com vinagre:

Após trazer os morangos do mercado, fazenda ou loja, o primeiro passo é lavar e limpar as frutas. A melhor maneira de fazer isso é com um banho de vinagre. Sempre que sugiro isso, geralmente encontro resistência: “Mas eu não quero que meus morangos tenham gosto de vinagre!”

Eu prometo que os morangos não terão gosto de vinagre. O vinagre não altera o sabor dos morangos, amoras ou mirtilos de forma alguma.

Para fazer um banho de vinagre, misture 3 xícaras de água com 1/4 de xícara de vinagre branco ou vinagre de maçã em uma pia, tigela ou bacia de centrífuga de salada. Adicione os morangos à mistura e deixe de molho por 10 minutos. Em seguida, enxágue com água fresca e seque-os com uma toalha.

você pode gostar também