3 substitutos do açúcar tão deliciosos que você nem vai perceber a troca

Saiba como retirar o açúcar branco da sua alimentação

O açúcar branco é um alimento que, apesar de saboroso, possui inúmeros malefícios à saúde. Ele estimula a produção de gordura no fígado, assim como aumenta o risco de problemas cardíacos, dentários e uma série de outros malefícios. Por isso, retirar ou reduzir o consumo de açúcar é mais do que preciso, é essencial para a saúde. Pensando nesse problema, confira o artigo na íntegra e saiba como substituir o açúcar branco.

Substituições possíveis para o açúcar branco

O açúcar refinado é o grande vilão da alimentação. Esse é responsável por grande parte do aumento da gordura no sangue. Além disso, ele ainda pode reduzir a capacidade de concentração, aumentar a probabilidade de doenças cardíacas e muito mais.

LEIA MAIS: NUNCA Mais Jogue A Casca Da Laranja Fora, Ela Te Fará Economizar Uma GRANA

Mel

O mel de abelha é um poderoso adoçante natural. Além de adoçar, ele também é rico em magnésio, ferro e cálcio, trazendo benefícios para o fortalecimento do sistema imunológico, como, por exemplo, atuando como antioxidante, melhorando a digestão e mantendo a flora intestinal saudável.

Xilitol

O xilitol é chamado de poli álcool, ou álcool de açúcar. Por isso, ele é um carboidrato que tem sido muito utilizado na produção da sacarose (o açúcar), tanto pela indústria, quanto na própria alimentação. Disponível para compra, é possível encontrá-lo na forma de pó.

Além de ser muito mais saudável do que o açúcar, e possuir uma capacidade de adoçar semelhante, o xilitol não prejudica os dentes, e ainda possui menos calorias do que o açúcar.

LEIA MAIS: 4 razões para tomar seu tônico japonês hoje mesmo; além da perda de peso!

Stevia

A Stevia é um adoçante natural, obtido por meio da planta Stevia rebaudiana bertoni. Ele pode ser encontrado em supermercados na forma líquida, ou mesmo em pó. Sua capacidade de adubo é 300 vezes maior do que a do açúcar comum, e sem possuir as calorias do açúcar normal.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!

você pode gostar também