Notícias

Companhia aérea vendeu acidentalmente bilhetes por 1,5 euros

Companhia aérea vendeu acidentalmente bilhetes por 1,5 euros
By     -   On

Se você já procurou por voos entre a Europa e a Ásia ou entre a Europa e a Austrália (e vice-versa), é provável que tenha encontrado alguns dos voos mais baratos oferecidos pela China Southern Airlines! Agora, vou te contar como alguns passageiros conseguiram viajar com essa companhia aérea pagando apenas 1,5 euros.

O sonho de todo passageiro de avião é encontrar passagens aéreas acessíveis. Alguns sortudos na China conseguiram bilhetes por 1,5 euros devido a um problema técnico no sistema da companhia aérea.

A China Southern Airlines afirmou que os bilhetes adquiridos a preços extraordinariamente baixos, cerca de 1,5 euros, devido a uma falha de duas horas em seu aplicativo móvel e em algumas plataformas de reserva, serão honrados conforme planejado.

Usuários relataram nas redes sociais chinesas na noite de quarta-feira que muitos voos de e para a metrópole do sudoeste, Chengdu, estavam disponíveis por 10, 20 ou 30 yuan (1,28 a 3,85 euros) no aplicativo da China Southern.

Leia mais: Viagem sem bagagem! Conheça a revolucionária campanha da Japan Airlines

Mas qual é a tarifa mínima da China Southern Airlines?

Uma captura de tela amplamente compartilhada na internet mostrava uma passagem de Chengdu para Pequim por apenas 10 yuan (1,28 euros), enquanto a tarifa mínima regular variava de 400 a 500 yuan (aproximadamente 51 a 64 euros).

Outras capturas de tela online revelaram que os preços baixos estavam acessíveis por cerca de duas horas no aplicativo da companhia aérea e em várias plataformas de reserva de passagens, incluindo a Trip.com, líder de mercado.

Além do preço, os passageiros precisavam desembolsar pelo menos 110 yuan (14 euros) extras em taxas de aeroporto e aluguel de combustível.

A China Southern, sediada em Guangzhou, afirmou que os passageiros podem utilizar os bilhetes normalmente, desde que tenham sido devidamente pagos e emitidos.

Leia mais: Companhia aérea introduz novos serviços de bagagem para nunca perder sua viagem

É uma boa companhia aérea?

A China Southern Airlines é uma companhia aérea 4 estrelas devido à qualidade de seus serviços em aeroportos, a bordo e ao atendimento da equipe. A avaliação do produto inclui assentos, comodidades, alimentos e bebidas, entretenimento a bordo e limpeza. A avaliação do serviço abrange tanto a equipe de cabine quanto a equipe em solo.

Possivelmente, a companhia aérea deveria oficializar isso no Guinness World Records, pois é o voo mais barato já registrado.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.