Brazil Greece

»

»

Por que comer chocolate é tão bom e prazeroso? Os cientistas têm a resposta!

| Em 17/02/2023 às 14:15

Muitas pessoas costumam se perguntar porque comer chocolate é tão bom, mas nunca conseguem ter uma resposta. Então, os cientistas resolveram decodificar o processo físico que ocorre na boca quando ingerimos um pedaço de chocolate, para descobrir porque essa sensação é irresistível. Caso você queira saber como isso acontece, continue a leitura desse artigo e veja o porque comer chocolate é tão bom, segundo cientistas.

Quando os cientistas analisaram cada etapa, uma equipe de pesquisa interdisciplinar da Universidade de Leeds acreditou que isso levaria ao desenvolvimento de uma geração de chocolates de luxo com a mesma sensação e textura, só que mais saudáveis.

LEIA MAIS: Para comer sem culpa! Veja 4 chocolates deliciosos e LIVRES de metais pesados!

O que ocorre na boca quando você ingere um pedaço de chocolate?

Quando o chocolate fica na boca, surge uma sensação de como é lubrificado, seja dos ingredientes do próprio chocolate ou da saliva. Então, após isso, a gordura desempenha uma função fundamental quase imediatamente quando um pedaço de chocolate está em contato com a língua.

As partículas sólidas de cacau são liberadas e se tornam importantes em termos de sensação tátil, então a gordura mais profunda dentro do chocolate pode ser reduzida sem ter um impacto na sensação.

O que Anwesha Sarkar afirmou sobre isso?

Anwesha Sarkar,professora de colóides e superfícies da Escola de Ciência e Nutrição de Leeds, expressou: “A ciência da lubrificação dá insights mecanicistas sobre como a comida realmente se sente na boca”.

“Estamos mostrando que a camada de gordura precisa estar na camada externa do chocolate, isso é o que mais importa, seguido pelo revestimento das partículas de cacau com gordura, que ajudam a fazer o chocolate se sentir tão bem.”

O estudo — publicado na revista científica ACS — não investigou o sabor do chocolate, e sim,a sensação e textura, que quando um pedaço de chocolate entra em contato com a língua, libera um filme gorduroso que a reveste e outras superfícies da boca. Esse filme faz o chocolate se sentir suave durante o tempo que está na boca, e torna melhor a sensação quando uma pessoa o ingere.

LEIA MAIS: Chocolate Quente Cremoso: a receita mais deliciosa que você já viu; Vem ver!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

0 comentários