Dicas

6 alimentos que você nem imaginava que podia congelar – veja e economize

6 alimentos que você nem imaginava que podia congelar – veja e economize
By     -   On

Pensando na vida cotidiana atual e no tempo que cada pessoa tem destinado ao preparo de alimentos, alguns truques podem ajudar aqueles que precisam de opções práticas sem deixar de ser saudável.

Portanto, destacamos alguns alimentos que você não sabia que poderia congelar, mas que facilitarão o seu dia a dia, evitando o desperdício e mantendo a alimentação adequada. Confira os alimentos para congelar.

Alguns alimentos que você pode congelar e ter sempre fresco

Ervas frescas

Essa opção pode ser útil para os seus temperos. As ervas duram em média de 6 a 9 meses no congelador.

Porém, antes de armazenar, realize a higienização corretamente, evite deixar gotas de água e também remova os caules. Se enroladas em um papel alumínio, ela pode ajudar a manter por mais tempo.

Manteiga

Essa é uma opção para você que compra manteiga em quantidade ou até mesmo utiliza pouco nas preparações.

Ao colocá-la no freezer, você aumenta a durabilidade para 9 meses a que contém sal e 5 meses a que não contém.

Clara de ovo

Porém, em algumas dietas ou até mesmo receitas, nem sempre é utilizado o ovo inteiro, mas sim as gemas.

Portanto, para você não dispensar as claras e acabar perdendo o produto, congele-o para uma nova receita. Em um recipiente vedado ela dura em média 1 ano congelado.

LEIA MAIS: É possível congelar ovos cozidos e economizar na refeição? Confira!

Massa de Pizza

Digamos que você convidou os amigos para uma noite de pizza e acabou sobrando um pouco de massa, você não precisa descartar. Porém, armazene-a no congelador com um pouco de azeite e durará aproximadamente 3 meses.

Uva

A uva é uma das frutas que além de ser armazenadas congeladas, porém, elas também podem ser consumidas dessa maneira. Portanto, você aumenta a durabilidade dela para até um ano, ou pode ser uma ótima opção de sobremesa.

Pães

Assim como as massas, os pães também podem ser congelados. Desta forma, você evita a atuação de micro-organismos que levam ao aparecimento de bolores. Então, os pães congelados podem ser consumidos em até 3 meses.

Para saber mais sobre práticas alimentares saudáveis confira o portal Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.