A divulgação da Consumer Reports recente sobre marcas de chocolates que continham chumbo e cádmio na sua composição assustaram muitas pessoas, o teste se tornou público e muitas pessoas ficaram receosas ao comprar algumas marcas. No entanto, nem todas as marcas falharam neste teste e podem garantir que fornecem chocolates seguros aos seus clientes.
4 marcas de chocolates seguras e livre de metais pesados para incluir na sua lista de compras
MAST
A marca fornece chocolate amargo e foi um dos pioneiros quando o assunto é chocolate artesanal. A sua produção, por outro lado, gira em torno de apenas 3 ingredientes: grãos de cacau, açúcar de cana e grãos de baunilha.
Além disso, no estudo da Consumer Reports, seu chocolate se saiu melhor do que qualquer outra marca, registrando o menor nível de chumbo de todas as barras testadas. Seu teor de cádmio também estava abaixo da metade do nível máximo permitido.
LEIA MAIS: Barista gringo ensina a fazer o MELHOR chocolate quente (sem amido) da vida!
TAZA
Temos aqui outro exemplo de chocolate orgânico que sabe se preocupar com a segurança do produto, afinal, esta é a marca dona da segunda menor quantidade de chumbo no estudo da Consumer Reports. Além disso, o nível de cádmio também caiu dentro da faixa mais segura.
Para quem adoraria degustar, este é considerado o “equilíbrio ousado de doce e amargo”, já que a barra possui a mistura de grãos de cacau e manteiga de cacau.
GHIRARDELLI — 86% CACAO
Esta é uma das mais antigas fábricas de chocolate da América, no entanto, apesar de o tempo ter passado, a sua qualidade se recusa a cair. Dessa forma, sua barra “Intense Dark 86% Cacao” ficou em terceiro lugar em chumbo, de acordo com o estudo, e também apresentou o menor nível de cádmio em toda a categoria.
Além dessa, a barra Twilight Delight de Ghirardelli 72% também caiu na faixa mais segura para ambos os metais pesados. No entanto, seu teor de cádmio foi o mais alto desse grupo.
LEIA MAIS: Bombom de Leite Ninho com Chocolate: tudo o que você precisa em um só doce!
VALRHON
A marca francesa centenária também marca presença quando o assunto é excelência. Apesar disso, a barra de chocolate amargo “poderosa e tânica”, feita com 85% de cacau, possuía os níveis mais altos de chumbo entre todas as “escolhas mais seguras” do estudo, embora se saísse melhor do que várias outras na escala de cádmio.
Embora não seja muito comuns no Brasil, vale a pena experimentar estes deliciosos chocolates seguros e livres de malefícios. Possivelmente, em mercados que oferecem produtos importados essas opções podem ser adquiridas.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários