Notícias

Você sabe qual cidade tem a comida mais DELICIOSA do mundo? Descubra!

Você sabe qual cidade tem a comida mais DELICIOSA do mundo? Descubra!
By     -   On

A paisagem, o turismo e a cultura chamam a atenção dos turistas, mas talvez o que mais seja aproveitado é a culinária. As pessoas estão consumindo a todo instante, os alimentos são essenciais inclusive quando estamos fora das nossas casas. Por isso, escolher um destino que atenda essa necessidade divinamente é uma ótima pedida.

LEIA MAIS: Chocolates em Monte Verde: um roteiro com as melhores lojas para se esbaldar!

Conheça a cidade gastronômica eleita para o ano de 2023

  • Roma — o destino gastronômico

Se você pensou em Roma, sua suposição está certa! Roma, a cidade que sempre encantou os turistas e moradores pela sua história e arquitetura, também encanta pela culinária extremamente bem feita. Com isso, eles mostram que não é só de pizza que se vive um italiano e que existe muita comida boa sendo feita por lá.

A capital da Itália, apesar de ser um destino caro, é uma viagem extremamente necessária e que dá vontade de voltar em breve. Dessa forma, a cidade ganhou em primeiro lugar e essa disputa foi divulgada pelo TripAdvisor, eles informaram que a cidade ganhou em todos os tipos de comida, seja ensopado de rabo de boi e alcachofras fritas até suas massas frescas e gelato cremoso.

Vale ressaltar que Roma não foi a única cidade italiana a receber vários elogios por sua gastronomia recentemente. Com isso, Florença e Nápoles também fazem parte da lista e esbanjam qualidade nos seus pratos, sobremesas e bebidas.

  • Quais destinos ficaram em 2º e 3º lugar?

Se você já conhece a gastronomia e a beleza de Roma, não tem problema, outros lugares também podem ser ótimas referências de boa comida pelo mundo para você explorar. Dessa forma, Creta, na Grécia, se manteve em 2º lugar e Hanói, no Vietnã, se encontra no 3º lugar.

  • E quanto ao Brasil?

Apesar de o nosso país ser muito rico gastronomicamente, ele não entrou para a lista de destinos para se conhecer a culinária em 2023. No entanto, a América do Sul foi muito bem representada pela Cidade do México (ocupando o 12º lugar) e Buenos Aires (em 14º lugar).

LEIA MAIS: 3 Países brigam até hoje pela origem dessa sobremesa; Veja a receita fácil!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.