Quer trabalhar na Europa? 8 países que mais contratam brasileiros

Estes países são os mais promissores para quem quer trabalhar na Europa.

Já pensou em trabalhar na Europa? Na verdade, isso é um sonho que só passa pela cabeça do brasileiro, mas, e se a gente te falasse que há países na Europa que contratam brasileiros?

Já passou no tempo em que a Europa era apenas um sonho distante. Agora, ela está se tornando cada vez mais acessível. Isso porque a população europeia está envelhecendo. Assim, as baixas taxas de natalidade dos últimos anos deixaram muitos países sem mão de obra suficiente para suprir suas necessidades. Inclusive, é o que está acontecendo na Suécia.

A vantagem é que agora a Europa parece estar abrindo as suas portas cada vez mais para imigrantes. Por exemplo, estima-se que só a Alemanha, possa ter nos próximos 10 anos um déficit de cerca de 7 milhões de trabalhadores. Esses dados são do ministro do Trabalho alemão, Hubertus Heil, em entrevista ao Financial Times.

Então, confira a seguir os principais.

Países na Europa que mais contratam brasileiros

Irlanda

Na Irlanda, o setor de tecnologia da informação (TI) lidera as oportunidades, com demanda crescente por profissionais em empresas gigantes como Google e Facebook. Além disso, o país oferece salários atrativos e um processo de visto de trabalho menos burocrático, tornando-se um destino cobiçado para brasileiros.

Leia mais: 5 profissões que estão fora de moda, mas que pagam muito bem

Suíça

A Suíça é famosa por seus altos salários e excelente qualidade de vida. Profissionais da saúde, especialmente cuidadores de idosos, encontram muitas oportunidades aqui. O setor de turismo também é vibrante, demandando habilidades em hotelaria, bares e restaurantes.

Dinamarca

Considerada um dos países mais felizes do mundo, a Dinamarca apresenta baixos índices de desemprego entre os jovens. Além disso, há vagas em alimentação, transporte e indústria metalúrgica, além de posições para engenheiros especializados em gás e petróleo.

Noruega

Ademais, a Noruega atrai por seus altos salários e baixo desemprego. O custo de vida pode ser elevado, mas isso se compensa por serviços de saúde e educação gratuitos e de alta qualidade. Além disso, profissionais com cidadania europeia têm facilidades adicionais para buscar emprego no país.

Alemanha

A Alemanha se destaca nas indústrias automotiva, mecânica e farmacêutica. Assim, com um salário mínimo confortável, as cidades de Berlim, Munique e Frankfurt são alguns dos melhores lugares para trabalhar, especialmente para engenheiros e profissionais de TI.

Leia mais: Tempo de espera de visto para EUA cai e você já pode tirar o seu

França

Ademais, Paris, o coração da França, oferece vastas oportunidades em diversos setores, desde ferrovias a telecomunicações. Além disso, tem um salário mínimo competitivo. Assim, se posiciona como um destino atraente para profissionais em busca de cultura e carreira.

Bélgica

Na Bélgica, profissionais que dominam idiomas como francês e alemão têm vantagem. O país oferece boas condições salariais, especialmente em Bruxelas, onde há demanda em várias áreas qualificadas.

Leia mais: 7 franquias de alimentação lucrativas a partir de R$ 4.500

Inglaterra

Após o Brexit, a Inglaterra continua sendo um dos principais destinos para profissionais que buscam excelentes oportunidades de carreira, especialmente em Londres, um dos maiores centros financeiros do mundo.

Assim, a demanda por profissionais qualificados permanece alta, com um salário mínimo que promete uma boa qualidade de vida.

A Europa está de braços abertos para brasileiros qualificados em diversas áreas. Com a população envelhecendo e a demanda por mão de obra qualificada aumentando, nunca houve momento melhor para explorar essas oportunidades além-mar.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do portal Brazil Greece!

você pode gostar também