4 Fatos desconhecidos sobre Agatha Christie – o quarto irá de CHOCAR!

Agatha Christie: confira fatos desconhecidos sobre a autora

Conhecida mundialmente como a Rainha do Crime, a escritora de romances e contos de mistério Agatha Christie também foi a autora individual mais traduzida da história. Seu romance E não sobrou nenhum é um dos livros mais vendidos em todos os tempos, com aproximadamente 100 milhões de cópias vendidas. Para saber mais sobre essa fascinante autora, confira o artigo na íntegra e conheça mais sobre Agatha Christie.

Curiosidades sobre Agatha Christie

Seu primeiro romance foi um desafio

Famosa internacionalmente por seus escritos, apesar do que muitos devem acreditar, Agatha Christie não teve uma educação formal. Seu primeiro livro apenas aconteceu após um desafio, proposto pela sua irmã Madge, que a desafiou a escrever um mistério. Assim surgiu O Misterioso Caso de Styles, seu primeiro livro na qual irá proporcionar que você conheça mais sobre Agatha Christie.

Ela amava arqueologia

Após se divorciar de seu marido, Agatha realizou uma viagem de Paris a Constantinopla a bordo do Expresso do Oriente e depois até Bagdá. Lá fez amizades com arqueólogos, onde acabou se apaixonando por um, Max Mallowan, que veio a se tornar seu segundo marido.

Christie passou a acompanhá-lo em suas expedições arqueológicas, que depois vieram a contribuir para seus romances ambientados no Oriente Médio.

LEIA MAIS: Livro Dos Milionários! 4 Leituras Indicadas Pelos Homens Mais Ricos Do Mundo!

Uma de suas personagens foi inspirada em uma amiga da vida real

Christie era amiga de um casal, Leonard e Katherine Woolley. No Livro Morte na Mesopotâmia, publicado em 1936, Katherine serviu de inspiração para uma das personagens – Louise Leidner.

Embora nunca tenha declarado publicamente a inspiração (apenas dedicou o livro aos Woollens), a própria Katherine reconheceu as semelhanças, mas essa não pareceu se importar e ambas continuaram grandes amigas.

Agatha também era surfista

A Rainha do Crime também possuía inúmeras outras peculiaridades, uma delas era gostar de surfar. Junto a seu primeiro marido, Christie viajou da África do Sul até o Havaí, durante esse tempo, o casal aproveitou para aprimorar seus dotes surfistas.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais