Conheça o time que tem bandeira de Piratas e torcedores Punks

Você já conhecia?

O FC St. Pauli é um clube de futebol alemão, com sede no bairro de St. Pauli, em Hamburgo. O time é conhecido por seu ativismo social e político, bem como por sua base de fãs apaixonados e dedicados.

Fundado em 1910, o FC St. Pauli teve um início modesto, jogando em ligas regionais e com pouco sucesso.

No entanto, na década de 1980, o clube começou a se destacar por sua postura política e socialmente progressista.

Por que St. Pauli é um dos mais famosos times do mundo?

Os jogadores e torcedores do St. Pauli são conhecidos por seu compromisso com a inclusão, a diversidade e a igualdade, e o clube se tornou um símbolo de resistência contra o racismo, o sexismo e a homofobia.

O FC St. Pauli é conhecido não apenas pelo seu desempenho esportivo, mas também pelos seus fãs apaixonados e engajados, os chamados “St. Pauli Ultras”.

Esses torcedores são famosos por seu ativismo político e social, muitas vezes se envolvendo em iniciativas de caridade e protestos contra a injustiça social.

LEIA MAIS: Afinal, de onde surgiu a rivalidade entre Real Madrid e Barcelona? Descubra

A bandeira dos piratas

Essa bandeira icônica do St. Pauli, com a caveira e os ossos cruzados em fundo vermelho, é uma imagem emblemática e facilmente reconhecível em todo o mundo do futebol.

A origem da bandeira remonta à história do bairro de St. Pauli, em Hamburgo, e tradicionalmente com os marinheiros, os piratas e os trabalhadores portuários.

A caveira e os ossos cruzados, ou “Totenkopf” em alemão, foram historicamente um símbolo de pirataria. Mas também era o símbolo do Jolly Roger, a bandeira tradicional de piratas em alto mar.

No contexto do bairro de St. Pauli, a bandeira com a caveira e os ossos cruzados foi inicialmente adotada por grupos de torcedores da equipe de futebol do bairro para representar a sua identidade e cultura de “rebeldia” contra a ordem estabelecida.

Essa bandeira é usada também por muitos outros grupos e organizações pelo mundo que compartilham esses mesmos valores e ideais.

St. Pauli é mais uma ideia e não um equipe comercial

Embora o FC St. Pauli não seja um dos clubes com muito sucesso da Alemanha em termos de títulos e conquistas, a equipe é altamente respeitadada por sua filosofia e valores.

O clube é um dos poucos na Alemanha que se recusou a aceitar patrocínios de empresas de apostas e tabacos, em prol de sua mensagem de responsabilidade social.

O estádio e sempre cheio

A torcida do St. Pauli é conhecida por seu fervor e entusiasmo, e os jogos em casa no Millerntor-Stadion são conhecidos por sua atmosfera elétrica e por sua natureza inclusiva e acolhedora.

O estádio também é conhecido por seu mural gigante do escritor e ativista político alemão Hansa Rosenthal, que se tornou um símbolo da luta contra o racismo e a opressão.

Durante a entrada dos jogadores no campo de futebol, os alto-falantes do estádio reproduzem a música “Hell’s Bells” da banda de rock “AC/DC”.

De acordo com uma pesquisa recente, mais de 11 milhões de fãs do pequeno clube de Hamburgo foram contabilizados.

Esse número coloca o St. Pauli entre as equipes mais populares da Alemanha e talvez entre as mais queridas do mundo!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais