Quando você viaja, fica em dúvida sobre onde se hospedar? Que tal uma ajudinha com revista Time Out que, neste ano, atualizou sua lista com os bairros mais legais do mundo?
A publicação ouve a opinião de, aproximadamente, 12 mil pessoas. Para isso, considera as avaliações de todas as regiões do mundo. Como resultado, há distritos em países mais diversos.
Embora a Vila Madalena, em São Paulo, já tenha aparecido na lista (em 2022), o único representante latino desta edição dos bairros mais legais do mundo fica na Colômbia. Vamos dar uma olhada?
1. Laureles – Medellín
Laureles é um distrito descontraído e famoso por sua vida noturna. Um dos bairros mais legais do mundo, segundo a revista, fica na área conhecida como La 70.
Por lá, cada bar e restaurante se transforma em uma pista de dança, com música em todos os cantos. O cenário gastronômico também vem crescendo nos últimos anos. Tanto que atrai arranha-céus, como o Indie Universe e o Los Patios Cool Living.
Ao mesmo tempo, Laureles oferece parques, ruas arborizadas, estúdios de yoga e cafeterias para quem prefere um ritmo mais tranquilo. O bairro também abriga o Estádio Atanasio Girardot, o principal estádio da cidade.
Apesar das modernizações, Laureles mantém sua autenticidade e a sensação tradicional de um bairro colombiano.
Leia mais: Conheça as duas cidades brasileiras que estão na lista das melhores do mundo
2. Smithfield – Dublin
Smithfield é um bairro único, onde tradição e modernidade se encontram. Em primeiro lugar, é repleto de locais tradicionais, bares independentes, restaurantes veganos, cafés artesanais e pizzarias. Por exemplo, o famoso The Cobblestone, pub histórico e considerado a casa da música tradicional irlandesa.
O espaço é compartilhado com a Third Space, nova cafeteria que produz pãezinhos de salsicha caseira com compota de bacon. Além disso, o bar Frank Ryans e o The Complex, centro de arte famoso pelas raves e exposições, oferecem ótimas opções para terminar a noite.
3. Carabanchel – um dos bairros mais legais do mundo fica em Madrid
Carabanchel passou por uma transformação notável. Antes considerado uma zona de classe trabalhadora, agora é refúgio da agitação, além de um centro de arte moderna e design.
Só para ter uma ideia, há galerias de arte e espaços criativos, como a Casa Antillón e a inovadora galeria de arte Veta. Além disso, os amantes de tapas clássicos podem desfrutar de deliciosas opções, por exemplo, La Casa de Los Minutejos, famosa por suas orelhas de porco.
Por fim, os espaços verdes também passaram por revitalização, ganhando jardins deslumbrantes e o recente Palácio de Finca Vistalegre.
4. Havnen – Copenhague
Outro que figura na lista dos bairros mais legais do mundo é Havnen, em Copenhague. Localizado na região portuária, oferece diversas opções de diversão, como passeios de barco, stand up paddle e caiaque.
O Teatro Real Dinamarquês e seu espaço de convívio proporcionam vistas deslumbrantes cercadas pelas águas. Além disso, a Ponte dos Beijos leva os visitantes ao novo Opera Park, onde ficam a padaria Hart Bageri Holmen e o oásis urbano de Papiroen.
Leia mais: 15 Coisas Que Você Não Pode Deixar De Fazer Em Copenhague!
5. Sheung Wan – Hong Kong
O bairro vibrante mistura passado e presente. Se um dia essa região era conhecida pelas lojas de caixões e serviços funerários, ela já não lembra mais!
Hoje, oferece uma fusão de templos históricos, lojas de antiguidades e galerias de arte contemporânea, cafés e restaurantes. Porém, o choque geracional é evidente. Só para exemplificar, há jovens frequentando cafés contemporâneos e pet friendly, enquanto as gerações mais antigas preferem explorar as construções antigas.
6. Brunswick West – Melbourne
Brunswick West, em Melbourne, Austrália, é um bairro eclético e rico em diversidade gastronômica, música ao vivo e bares acolhedores. Não à toa, é como uma aldeia urbana, com vestígios de antigas fábricas têxteis que fazem parte de sua história.
Destaque para a cafeteria Wild Life Bakery e o restaurante CDMX, famoso por oferecer os melhores tacos da cidade. Com tudo isso, o bairro tem uma atmosfera vibrante e mantém sua autenticidade.
7. Mid-City, em Nova Orleans, é um dos bairros mais legais do mundo pela diversidade
Ali pertinho do French Quarter, o bairro de Mid-City tem diversidade e muita animação. Famoso por sediar o Jazz and Heritage Festival, que acontece todos os anos, acolhe ainda outros bares clássicos, cervejarias e restaurantes.
Como se tudo isso não bastasse, a natureza, em si, ajuda muito o distrito. Só para ter uma ideia, está entre o rio Mississippi e o lago Pontchartrain.
Também entre os pontos de interesse, temos:
- City Park
- Museu de Arte de Nova Orleans e o Jardim de Esculturas Sydney
- Walda Besthoff
- restaurante Mandina’s, de culinária tradicional local
8. Isola – Milão, Itália
Sem dúvidas, a Itália teria seu representante entre os bairros mais legais do mundo! Isola, ao norte do centro de Milão, é cheio de energia. Primeiro, tem uma intensa arte de rua colorida e você já pode começar a explorar tomando um café na pastelaria L’lle Douce.
Além disso, abriga bares, restaurantes, lojas e galerias vintage. Entre eles, o Cimitero Monumentale, a floresta vertical Bosco Verticale e as lojas vintage Room 37 e Live in Vintage.
Mas, apesar dos novos empreendimentos, é bom ressaltar que Isola mantém sua essência local e equilibra o contemporâneo com o antigo.
9. Amsterdam-West – Amsterdã
Claro que uma das cidades mais vibrantes do mundo estaria por aqui! Nesta lista dos baires mais legais do mundo, aparece o Amsterdam-West. Moderno e criativo, o distrito combina a herança rica da Holanda com uma atmosfera internacional.
Edifícios de tijolos mais estreitos, por exemplo, o Museu Het Schip, representam a arquitetura típica da Escola de Amsterdã. Ao mesmo tempo, tem espaços verdades, como o Westerpark, dividindo espaço com bares e empresas.
Como tudo é uma questão de equilíbrio, você pode começar por um passeio mais tranquilo pelas ruas residenciais e canais. Depois, encerra o tour na famosa casa noturna De School.
10. Tomigaya – Tóquio
Por fim, Tomigaya encerra a lista dos bairros mais legais do mundo. A menos de 15 minutos do bombástico Shibuya, é tranquilo e cheio de edifícios baixos.
Neles, ficam lojinhas independentes e familiares. Sendo assim, tem uma vida mais calma em contraste com a agitação da cidade. O que não significa que, além dos cafés e lojas tradicionais, não encontre restaurantes mais modernos.
Perto de Tomigaya, há também o Parque Yoyogi, um dos maiores espaços verdes de Tóquio. Eventualmente, realizam-se festivais gastronômicos e celebrações culturais.
Então, quer ter acesso a mais conteúdos sobre destinos pelo mundo? Confira mais notícia aqui, no BrazilGreece.
0 comentários