Empréstimo para MEI: encontre a melhor opção do mercado e veja como solicitar

Linhas de crédito acessíveis para microempreendedores individuais.

Para muitos autônomos ou aspirantes a empreendedores, a legalização dos serviços é um dos primeiros passos. Assim, uma opção é se cadastrar como microempreendedor individual (MEI), que combina pagamentos e oferece benefícios. Entre essas vantagens destacam-se as linhas de crédito especiais MEI.

O MEI oferece oportunidades de crescimento e suporte financeiro. Portanto, confira a seguir.

Empréstimo para MEI: uma solução em tempos difíceis

Em situações especiais, um empréstimo MEI pode ser a solução para um empreendedor que precisa de recursos.

Esse tipo de empréstimo pode ser utilizado para diversas finalidades além do pagamento de dívidas, como reposição de estoque, pagamento de fornecedores, investimento em equipamentos ou treinamento.

LEIA MAIS: Nubank lança serviço para MEI exclusivo e cheio de vantagens

MEI: mais opções de crédito e benefícios

Para quem trabalha sozinho e ainda não legalizou seus serviços, o cadastro de MEI pode proporcionar mais oportunidades de crédito. Isso porque, normalmente, os empréstimos para pessoas jurídicas são mais baratos do que os empréstimos oferecidos para pessoas físicas.

Além disso, após obter um CNPJ, o empresário começa a pagar impostos e pode usufruir de outros benefícios como faturar, vender para o estado e pagar o seguro social.

Condições para um empréstimo MEI

Cada instituição financeira determina os requisitos para a obtenção de um empréstimo MEI. Esses requisitos podem ser baseados na própria política do banco e podem incluir outros regulamentos de nível nacional.

Geralmente, documentos de identificação como RG, CPF, certidão de casamento do proprietário, CNPJ, certidão de contribuinte federal, comprovante de endereço, extrato bancário e livro caixa da empresa são exigidos tanto pela empresa quanto pelo proprietário.

O valor disponível para um empréstimo

MEI varia conforme o faturamento mensal da empresa. Os bancos estabelecem o limite máximo para que o pagamento do empréstimo não ameace mais de 50% da renda disponível do empresário, evitando assim a negligência.

É importante lembrar que empréstimo é uma dívida paga em um período de meses ou anos, o que exige um bom planejamento financeiro para evitar o endividamento.

LEIA MAIS: Como dividir o limite de cartão do crédito Nubank com amigo ou familiar?

Empréstimo na Caixa Tem

Quando se trata de empréstimo para MEI, a Caixa é um dos bancos que se destacam, oferecendo empréstimo MEI exclusivamente para clientes, pessoa jurídica do banco. Se você ainda não possui uma conta MEI, deverá criar uma antes de solicitar uma linha de crédito.

O recrutamento é feito pessoalmente no escritório mais próximo e o valor é transferido diretamente para a conta. Você pode conferir mais informações, como taxas, prazo para pagamento e detalhes da solicitação na página do site oficial da Caixa.

Para mais assuntos como esse acesse o portal Brazil Greece.

você pode gostar também