Dicas

Aparelhos que você deve tirar da tomada para ECONOMIZAR energia na sua casa

Aparelhos que você deve tirar da tomada para ECONOMIZAR energia na sua casa
By     -   On

Nessa época em que tudo está caro, economizar dinheiro é mais que fundamental, se trata de algo necessário! Nesse sentido, existem algumas medidas no cotidiano, que contribuem para a redução dos gastos. Uma dessas é a retirada dos aparelhos eletrônicos da tomada. Para saber mais sobre o porquê tirar aparelhos da tomada podem contribuir para o barateamento da sua conta de energia, confira o artigo na íntegra!

Confira quais eletrônicos devem ficar fora da tomada

  • O que acontece ao deixar os aparelhos conectados na tomada?

Já observou que muitos aparelhos, como televisores, possuem uma luzinha vermelha que fica constantemente acesa? Esse ponto luminoso, que fica constantemente aceso em aparelhos desligados, é, na verdade, uma corrente elétrica contínua que, portanto, consome energia.

Ou seja, isso significa que mesmo que esses não estejam em uso, eles estão sim consumindo energia, mesmo que de forma mínima. E, esses de maneira isolada podem parecer insignificantes, no entanto, quando somados todos os aparelhos que existem dentro de uma residência, é possível chegar a um valor equivalente a, aproximadamente, 5% do gasto mensal.

Até mesmo os carregadores, como o do seu celular ou carregador, não possui nenhum ponto de luz aceso, ele ainda consome energia por estar conectado à tomada. Esse consumo, sim, também é baixo, mas a depender da quantidade de eletroeletrônicos que existam na sua casa, a diferença no final do mês é relevante.

LEIA MAIS: O gás está caro? 5 dicas incríveis para economizar gás enquanto você cozinha!

  • Mudanças que podem ser feitas para poupar mais energia

Retirar os eletroeletrônicos da tomada enquanto não estiverem sendo utilizados já é uma forma muito efetiva de poupar energia. Mas existem outras formas que podem contribuir para a economia no seu bolso.

Por isso, tome banhos mais curtos e, uma boa dica é: aproveite o verão para parar um pouco de tomar banhos quentes. Além disso, ao invés de ir lavando as roupas à medida que forem sujando, opte por reunir grandes quantidades para lavar de uma única vez.

Outra boa prática é manter o ar-condicionado e a geladeira longe da luz solar, para que eles não precisem fazer esforço extra para se refrigerar.

LEIA MAIS: 4 coisas simples que consomem todo o seu DINHEIRO; Veja como economizar!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

 

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.