Emagreça comendo banana à vontade na Dieta da Banana do Japão – Confira!

As bananas são ricas em triptofano, o que irá te ajudar a regular o peso e emagrecer.

Recentemente muito tem se falado de dietas focadas na perda de peso e, dentre elas, uma que ganhou destaque foi a Dieta Asa-Banana, ou simplesmente Dieta da Banana Japonesa. Na verdade, ela é uma dieta que se baseia no consumo de bananas, ajudando no controle da fome ao longo do dia.

Esse novo plano alimentar surgiu no Japão e foi criado por uma empresa do ramo farmacêutico focada em medicina preventiva.

Qual o foco da dieta?

O princípio da dieta é a banana ser uma fruta cheia de benefícios. Por ser rica em fibras alimentares, retarda o esvaziamento intestinal e torna mais lenta a absorção da glicose dos alimentos para o sangue, sendo assim, mantém a pessoa saciada por mais tempo.

Além disso, é uma ótima opção para controla a compulsão alimentar e a ansiedade. Isso porque possui magnésico e triptofano, ajudando na melhora do bem-estar mental, controlando o humor e relaxamento.

LEIA MAIS: Xô, Tristeza! 9 Alimentos Que Irão Turbinar O Seu Humor!

Como funciona a dieta da banana do Japão

A dieta é bem simples:

  • No café da manhã você pode comer bananas à vontade.
  • Mastigue bem e devagar, para dar tempo para que seu cérebro entenda que está saciado.
  • Então, após cerca de 30 minutos, você deve ingerir água a uma temperatura natural à vontade. Outra opção é consumir chá, sem adoçar.
  • Além disso, é importante tomar muita água ao longo do dia. A água preencherá o espaço do seu estômago, auxiliando na redução da sensação de fome. Também é válido destacar que muitas vezes a sensação de sede é confundida com fome.
  • Jante pelo menos 3 horas antes de dormir e até no máximo as 20 h.
  • Coma bastante vegetais e folhas verdes ao longo do dia.
  • Coma carboidratos complexos, cereais integrais em geral, leguminosas e proteínas magras.
  • Durma pelo menos 7 horas por noite e antes das 00 h.
  • Acorde descansado(a), sem pressa, sem o uso do despertador. O despertador causa irritação, o que causará mais ansiedade e irá piorar a compulsão alimentar.
  • Por fim, pratique também atividade física.

LEIA MAIS: Exagerou Na Alimentação? Veja 4 Sucos Com Laranja Para Baixar A Pressão Alta!

O que não comer?

Por fim, nesta dieta é importante evitar doces, carboidratos simples, açúcar, frituras, alimentos ultraprocessados e fast foods em geral.

Fique atento(a)

Porém, é importante saber que ainda não exite comprovação científica a respeito da eficácia e completa segurança dessa dieta.

Além disso, nada substitui a consulta com um profissional especializado. Pois o nutricionista é que conseguirá adequar o seu cardápio e colocar nele, ao longo do dia, os micro e macronutrientes necessários. Sendo assim, você não terá deficiências nutricionais e vitamínicas.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais