Caixa Tem: 3 Erros fazem o Empréstimo ser Negado – Saiba o que fazer!

Dicas para aproveitar os benefícios do Caixa Tem

O Caixa Tem é um serviço completo que oferece vantagens para diversas pessoas cadastradas. Um desses benefícios é o empréstimo simples, que possui menos burocracia com um limite interessante. Porém, algumas pessoas ainda sentem dificuldade em fazer as solicitações e acabam tendo o empréstimo negado. Se você procura por dicas de como fazer um pedido de empréstimo de maneira eficiente, continue a leitura deste artigo na íntegra!

Como solicitar o empréstimo?

O Caixa Tem funciona de forma digital, por isso, solicitar um empréstimo através da plataforma é super simples! Basta fazer o cadastro no Caixa Tem e encontrar o ícone de empréstimo. O próprio sistema consegue reconhecer quais os limites de cada cliente e pode escolher aquele que melhor se adapta à sua situação. Depois disso, é preciso esperar um tempo para saber se o empréstimo foi negado ou aprovado.

LEIA MAIS:

O que faz o empréstimo ser negado?

Alguns usuários já reclamaram sobre o sistema não liberar o crédito solicitado, mas nunca entenderam o que motiva isso. Confira abaixo algumas medidas que fazem com que o empréstimo seja negado:

Não ter bom histórico de pagamento

Se você já possui alguma dívida grande ou costuma atrasar os pagamentos de suas contas, o programa pode te considerar um mal pagador. Isso significa que existem grandes riscos de calote e a empresa não te fornecerá o empréstimo. Para resolver essa situação, existem duas saídas: pagar as dívidas ou conversar com o gerente e explicar sua situação.

Inconsistência no Cadastro

Esse é um dos erros mais comuns. Em alguns casos, pode ser que o solicitante tenha preenchido algum dado de forma incorreta na plataforma. Assim, isso irá gerar uma irregularidade, ocasionando a negativa do empréstimo. Portanto, é necessário ter muita atenção no preenchimento dos dados.

Não ser pessoa física ou MEI

O Caixa Tem está cada vez mais voltado para o estímulo do mercado por meio da liberação de crédito. Então, quando a plataforma recebe um limite de crédito que pode oferecer, a prioridade sempre será de pessoas físicas e MEIs.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também