O Naufrágio de Epanomi: Conheça a Praia Mais Linda de Thessaloniki!

Hoje vamos conhecer o tesouro escondido de Thessaloniki, chamado de Naufrágio de Epanomi.

Pelo nome dá para perceber que se trata de um naufrágio na praia do mesmo nome.

Esse navio naufragado fica entre a praia cosmopolita de Thessaloniki chamada Potamos e a ponta de Epanomi que é conhecida como “Fanari”.

Ou seja, é uma praia com duas faces. Pois, de um lado tem boa infra-estrutura e, do outro, prevalece a natureza abundante.

Hoje, Epanomi Shipwreck é sem dúvida a praia mais bonita de Thessaloniki.

O Naufrágio de Epanomi

A história do naufrágio de Epanomi

Foto panorâmica do Navio Naufragado de Epanomi.
Foto panorâmica do Navio Naufragado de Epanomi.

O Navio de Epanomi afundou no inverno de 1970, durante a ditadura.

Segundo os moradores, naquele dia ele transportava solo para destruir o habitat de Epanomi, onde crescem centenas de espécies da fauna e milhares de plantas.

Você gostaria de saber por que alguém iria querer demolir um habitat?

Como os habitats costumavam ter pouco valor econômico, raramente eram de propriedade privada. Portanto, seus escombros ou drenagem dariam a oportunidade aos especialistas de adquirir mais terras e até terras perto do mar por preços mais baratos.

Assim, os políticos da época estavam dispostos a sacrificar este habitat para a criação de terras aráveis.

Segundo os moradores de Epanomi, foi Agios Antonios ( Santo Antônio) quem salvou o habitat do desastre, após o naufrágio do navio no dia de sua festa.

No entanto, ninguém nunca descobriu o motivo de o navio ter sido abandonado pela empresa que empreendeu o projeto.

Por fim, hoje, depois de muitas décadas, o navio está no mesmo lugar.

VEJA MAIS: Halkidiki: Confira O Que Fazer Em Kassandra!

Como está a praia de Navagio Epanomi hoje?

Foto do cabo de Epanomi.
Cabo de Epanomi.

A beleza selvagem da praia, as águas cristalinas e o casco enferrujado do navio, que evoca lembranças do passado, atraem turistas estrangeiros e locais.

A praia de Navagio é desorganizada. Porém, a poucos metros do navio afundado, ao longo da mesma costa fica a praia com mais infra-estrutura, a famosa Potamos!

Lá você encontra os famosos bares de praia que além de diversão também oferecem comida. Por exemplo, é lá que fica o excelente restaurante Melissa Seaside Beach Bar!

Se preferir algo mais rápido e sujo, perto do naufrágio há cantinas que vendem água, sanduíches e outros acessórios úteis para o mar.

No entanto, é bom ter um equipamento de snorkel com você, para explorar o belo fundo do mar que ainda adorna o Navio naufragado de Epanomi.

Além disso, não hesite em pular do convés do pequeno navio.

No entanto, tome cuidado para não se machucar.

Por fim, você encontrará muitos jovens e pessoas de mais idade que escalam o navio naufragado enferrujado e mergulham nas águas azul-turquesa.

LEIA MAIS: Creta: O Que Fazer Em Heraklion? 10 Dicas De Um Grego!

Qual é a melhor época para visitar a praia?

Epanomi Grécia.
O cabo de Epanomi que mostra bem a divisão entre as águas mais agitadas e as mais calmas.

Em termos de hora do rush, seria bom chegar à praia de manhã cedo. Em primeiro lugar, assim você encontrará um lugar para o seu guarda-sol. E, em segundo lugar, irá desfrutar do mar quando ainda está cristalino.

Mas a melhor opção é ir um dia ao Naufrágio de Epanomi e encontrar um lugar bem na pontinha do cabo que se forma na praia. Se estiver ventando não se preocupe! Pois, um lado dessa região pode ter ondas, porém, do outro lado o mar é tranquilo.

No entanto, para chegar a Fanari, você deve ter um veículo com tração nas quatro rodas. Pois o carro pode ficar atolado na areia. Você pode deixar o carro perto do naufrágio e caminhar até a pontinha de areia, que é o cabo.

Acredite, vale a pena!

Por fim, existem muitas opções de acomodação. Pois, a poucos quilômetros de Epanomi está Heraklion e imediatamente após Kalikratia.

P.S Se o seu carro ficar atolado na areia, pergunte se alguém tem uma corda para ajudar a desatola-lo. Não há dúvida de que você encontrará alguém que pretende ajudá-lo.

LEIA MAIS: Nea Michaniona: Conheça O Set De Filme Em Thessaloniki!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais