5 fenômenos da natureza assustadores que nos intrigam até hoje

Conheça algumas maravilhas naturais que podem impressionar e causar medo ao mesmo tempo.

A natureza nos reserva espetáculos surpreendentes e assustadores ao redor do mundo. Venha conhecer alguns dos lugares do mundo onde se podem encontrar fenômenos assustadores que, apesar de darem medo, são repletos de beleza!

Fenômenos assustadores que, apesar de amedrontarem, são repletos de beleza

Grand Prismatic Spring

Grand Prismatic Spring

Uma das atrações mais famosas do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, o Grand Prismatic Spring é um espetáculo de cores.

Cercada por anéis coloridos que variam do verde ao azul e ao vermelho, a fonte termal é causada pela presença de pigmentos de diferentes bactérias termófilas, que prosperam em diferentes temperaturas ao redor da fonte.

A mudança de temperatura da água permite que diferentes espécies de bactérias se desenvolvam, criando esse show natural deslumbrante.

LEIA MAIS: Você pode ser vítima da positividade tóxica! Saiba reconhecer e como evitá-la

Praia Bioluminescente

Praia Bioluminescente

As praias bioluminescentes são verdadeiras joias da natureza. Locais como Mosquito Bay em Porto Rico, Vaadhoo nas Ilhas Maldivas e Gippsland Lakes na Austrália são conhecidos por esse fenômeno fascinante.

A bioluminescência resulta de organismos marinhos microscópicos, que emitem uma luz azulada ou esverdeada quando perturbados. O efeito é uma praia cheia de luzes incríveis e mágicas.

Tromba D’água

Tromba d'água.
Bäck, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons.

Trombas d’água são colunas rotativas de água que se formam em meio a condições atmosféricas específicas. Costumam acontecer em áreas com corpos de água quente, como oceanos, lagos e rios.

Esses fenômenos impressionantes são o resultado de uma diferença significativa de temperatura entre o ar acima da superfície da água e o ar acima dela.

O ar mais quente e úmido próximo à superfície se eleva rapidamente, criando uma depressão, e a água é sugada para o ar em um movimento circular hipnotizante.

LEIA MAIS: Você sabe qual é a maior ilha fluvial do mundo? Ela fica no Brasil!

Espelho do Salar de Uyuni

Espelho do Salar de Uyuni

O Salar de Uyuni, na Bolívia, é o maior deserto de sal do mundo e durante a estação chuvosa, ele se transforma em um espelho natural.

Coberto por uma camada fina de água, o Salar forma uma superfície plana e lisa que reflete o céu e as nuvens acima, criando uma ilusão de ótica. Parece que o céu e a terra se fundem em um horizonte infinito, criando uma experiência visual única e misteriosa.

LEIA MAIS: 4 acessórios masculinos básicos e elegantes que nunca saem de moda

Nuvem Glória da Manhã

Nuvem.

As assustadoras nuvens glórias da Manhã são fenômenos raros que ocorrem principalmente nas Montanhas dos Andes, na América do Sul.

Elas se formam quando o ar úmido é forçado a subir sobre o relevo da montanha, resfria e condensa, criando uma nuvem com uma forma lenticular característica, semelhante a uma lente.

você pode gostar também