O segredo para criar filhos felizes e de sucesso, segundo Harvard

Delegar tarefas domésticas para uma criança pode ser responsável por uma vida mais feliz e autoconfiante.

Criar filhos não é uma tarefa fácil. Afinal, são anos dedicados à segurança, educação e lazer das crianças, mas que nem sempre garantem o seu bem-estar. Felizmente, existem alguns hábitos e estratégias que podem ajudar nesse processo. Inclusive, segundo uma pesquisa da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, pais que delegam mais tarefas podem fazer os filhos serem felizes e bem sucedidos.

O que diz a ciência sobre ter filhos felizes e bem sucedidos?

De acordo com o estudo multigeracional de Harvard, pessoas que realizaram tarefas domésticas durante a infância, como lavar pratos e dobrar roupas, têm mais sucesso no futuro. Para isso, os pesquisadores avaliaram mais de 700 empreendedores, onde se encontrou uma correlação entre as atividades da casa e o sucesso profissional. Isso porque é uma forma de desenvolver um senso de responsabilidade desde cedo, o qual a criança carrega para a vida adulta.

Além disso, se tornam menos egoístas, visto que dividem as tarefas e entendem a necessidade de ajudar aqueles ao seu redor. No final, é o tipo de hábito que também proporciona autoestima, contribuindo para mais segurança e ética no trabalho. Ou seja, essa criança cresce com as características fundamentais para obter sucesso na carreira. Em alguns casos, isso ajuda até mesmo a criar uma figura de liderança.

Ademais, a boa autoestima pode ajudar a torná-la mais feliz. Além de reduzir os riscos de algumas condições, como ansiedade e depressão. Porém, claro, isso não significa que deve delegar todas as atividades domésticas para as crianças, mas sim exigir sua ajuda naquelas mais simples. À medida que vão crescendo, adicionam-se novas tarefas.

Leia mais: Não seja mais enganado! 5 truques para ler qualquer pessoa

Outras dicas valiosas

Além das tarefas, outros fatores são importantes para criar uma pessoa bem sucedida. Por exemplo, entre eles, prestar apoio emocional é indispensável, o que gera impactos significativos em suas relações sociais quando adulta.

Além disso, estimular a independência e, principalmente, resiliência, é algo que todo pai deve fazer, servindo de exemplo para todos esses pontos.

Gostou desse texto? Então, dê uma olhada no Brazil Greece para outras informações interessantes!

você pode gostar também