Notícias

Um dos filmes mais vistos do mundo baseado em fatos reais já está na Netflix

Um dos filmes mais vistos do mundo baseado em fatos reais já está na Netflix
By     -   On

Spiderhead é baseado em uma história curta escrita por George Saunders para a revista The New Yorker. Aqui está o que inspirou a história e um olhar sobre o quanto dessa história é real.

Mas o filme Spiderhead é baseado em fatos reais?

O filme não se baseia exatamente em uma história real, mas existem vários elementos que confiram essa afirmação. “Spiderhead” é uma adaptação da história curta de George Saunders. A história descreve um complexo prisional onde os detentos passam por experimentos com drogas psicoativas em troca de um mínimo de liberdade.

Spiderhead explora a ética desses experimentos, especialmente depois que Jeff (Miles Teller) descobre segredos sombrios sobre o principal operador de Spiderhead, Dr. Steve Abnesti (Chris Hemsworth).

Entre as drogas testadas nas instalações de Spiderhead estão o Verbaluce, que torna o indivíduo loquaz, o Luvactin, que provoca euforia, o Laffodil, que causa riso, e o Darkenfloxx, que tortura a mente.

Nenhuma das drogas mencionadas em Spiderhead existe na vida real, assim como o próprio composto Spiderhead. Na verdade, o filme apresenta muitas mudanças em relação ao conto original, desde o final mais feliz de Jeff até os personagens que realmente foram submetidos ao Darkenfloxx. Não é preciso dizer que é uma obra de ficção devido a vários fatores.

LEIA MAIS: Quem foi a mulher gato mais bem-sucedida e a com maior cachê? Descubra!

Sinopse de “Spiderhead”

No filme, ambientado em um futuro próximo, criminosos têm a opção de se tornarem voluntários em experimentos médicos para reduzir suas penas. Quando um deles se submete a um teste com uma nova droga que desperta emoções intensas, ele começa a questionar a autenticidade desses sentimentos. O filme está disponível na plataforma de streaming Netflix.

Hoje, esse filme e um dos mais vistos do mundo e fica em top ten de Netflix por muito tempo!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.