Spiderhead é baseado em uma história curta escrita por George Saunders para a revista The New Yorker. Aqui está o que inspirou a história e um olhar sobre o quanto dessa história é real.
Mas o filme Spiderhead é baseado em fatos reais?
O filme não se baseia exatamente em uma história real, mas existem vários elementos que confiram essa afirmação. “Spiderhead” é uma adaptação da história curta de George Saunders. A história descreve um complexo prisional onde os detentos passam por experimentos com drogas psicoativas em troca de um mínimo de liberdade.
Spiderhead explora a ética desses experimentos, especialmente depois que Jeff (Miles Teller) descobre segredos sombrios sobre o principal operador de Spiderhead, Dr. Steve Abnesti (Chris Hemsworth).
Entre as drogas testadas nas instalações de Spiderhead estão o Verbaluce, que torna o indivíduo loquaz, o Luvactin, que provoca euforia, o Laffodil, que causa riso, e o Darkenfloxx, que tortura a mente.
Nenhuma das drogas mencionadas em Spiderhead existe na vida real, assim como o próprio composto Spiderhead. Na verdade, o filme apresenta muitas mudanças em relação ao conto original, desde o final mais feliz de Jeff até os personagens que realmente foram submetidos ao Darkenfloxx. Não é preciso dizer que é uma obra de ficção devido a vários fatores.
LEIA MAIS: Quem foi a mulher gato mais bem-sucedida e a com maior cachê? Descubra!
Sinopse de “Spiderhead”
No filme, ambientado em um futuro próximo, criminosos têm a opção de se tornarem voluntários em experimentos médicos para reduzir suas penas. Quando um deles se submete a um teste com uma nova droga que desperta emoções intensas, ele começa a questionar a autenticidade desses sentimentos. O filme está disponível na plataforma de streaming Netflix.
Hoje, esse filme e um dos mais vistos do mundo e fica em top ten de Netflix por muito tempo!
0 comentários