6 armadilhas que sabotam o resultado dos seus treinos após os 40 anos

Descubra os erros comuns de treino de pessoas com mais de 40 anos e alcance resultados surpreendentes para uma vida ativa e saudável

Leia sobre as armadilhas que podem estar sabotando sua forma física depois dos 40. Aprenda como evitá-las e obtenha ótimos resultados para uma vida ativa e saudável.

6 erros que você comete nos treinos após os 40 anos

Ignorar o aquecimento

O aquecimento é essencial para preparar o corpo e reduzir o risco de lesões. Antes da atividade aeróbica, comece em um ritmo leve por alguns minutos. Na musculação, faça séries com pesos mais leves no primeiro treino.

O aquecimento melhora a circulação sanguínea e aumenta o fornecimento de oxigênio e nutrientes aos músculos.

Ficar na sua zona de conforto na musculação

Treinar com cargas leves e sem progredir ao longo do tempo não produzirá resultados significativos. Comece com uma carga adequada e aumente gradualmente com a ajuda de um profissional. Além disso, mantenha uma postura adequada, respeite as repetições e faça séries direcionadas para desafiar seu corpo e obter melhores resultados.

Metas adequadas a idade

Com a idade, é natural que a eficiência física diminua. Defina metas realistas que levem em consideração sua idade, habilidades e limitações. Definir metas inatingíveis pode levar à frustração e perda de motivação. Competir consigo mesmo, e usar os desafios como motivação são boas formas de manter a disciplina e a motivação.

Não dar um descanso ao corpo

Embora a regularidade seja importante, exagerar pode ser prejudicial, causando estresse crônico. O que pode aumentar os níveis de cortisol, afetar os níveis de glicose e prejudicar o sono.

Respeite os limites do seu corpo e deixe tempo suficiente para a recuperação entre os exercícios.

LEIA MAIS: 5 receitas de sucos funcionais que vão impulsionar a sua dieta

Ficar preso no cardio

Cardio é importante, mas não pare por aí. O treinamento de resistência, como treinamento de força e exercícios funcionais, são fundamentais para aumentar a força, a massa muscular e o metabolismo.

Além disso, a musculação oferece benefícios como melhor resistência à insulina e saúde óssea.

Falta de regularidade nos treinos

Resultados consistentes requerem prática regular. Faça exercícios de força e aeróbicos pelo menos três vezes por semana. Faça do exercício um hábito, assim como escovar os dentes. A falta de regularidade não estimula o corpo a se desenvolver e atingir os objetivos desejados.

Gostou deste artigo? Então, acesse o Brazil Greece e confira inúmeros outros artigos interessantes para você!

você pode gostar também