Embora as frutas sejam consideradas um alimento saudável, algumas delas devem ser evitadas se o objetivo for emagrecer.
Isso ocorre porque elas são ricas em calorias, o que não irá favorecer sua dieta. Nesses casos, é melhor escolher frutas de baixa caloria. Você estaria interessado em saber quem está neste grupo? Continue lendo para ver os detalhes.
Confira abaixo as principais frutas de baixa caloria
1. Limão
Segundo o nutricionista Fernando Cerqueira, essa fruta tem apenas 29 calorias por 100 gramas. É um excelente ingrediente para desintoxicar o corpo por ser rico em fibras. Este fator, inclusive, promove a sensação de saciedade e favorece o processo digestivo.
2. Melão
Especialistas dizem que esta fruta contém 34 calorias por 100 gramas. É rico em betacaroteno e contém muita vitamina C. Esses componentes auxiliam, e muito, a imunidade, auxiliando, então, no combate a doenças e infecções.
3. Morango
Os morangos contêm apenas 36 calorias por 100 gramas. É uma fruta rica em proteínas, fibras e gorduras boas, por isso, é ótima para saciar e evitar o consumo de muitos outros alimentos que não fazem parte da dieta.
LEIA MAIS: Suspense chega à Netflix e te dará calafrios – tem coragem de ver?
4. Mamão
Conforme disse a nutricionista Adriana Stavro, o mamão é rico em fibras e água. Existem apenas 43 calorias em uma porção de 100 gramas.
É uma excelente escolha alimentar para o funcionamento intestinal e prevenção da constipação. Dessa forma, muitas pessoas consomem a fruta para tratar a síndrome do intestino irritável.
5. Maçã
A maçã é uma boa escolha para uma dieta. Contém 52 calorias por 100 gramas consumidas. Além disso, há muita fibra e água, por isso, oferece ao corpo uma sensação de saciedade.
LEIA MAIS:Você é uma boa pessoa? 5 hábitos que mostram que é melhor do que pensa
6. Tangerina
A tangerina completa a lista de frutas de baixa caloria. Existem 51 calorias em uma porção de 100 gramas. É rico em minerais, fibras, fitoquímicos bioativos e vitamina C, que é um excelente nutriente para problemas imunológicos.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários