Google Docs libera nova ferramenta para quem gosta de escrever

Como tornar seu documento ainda mais personalizado.

Com o avanço da tecnologia, estamos abandonando aos poucos a escrita manual. Não que ela não seja importante, na verdade, há estudos mostrando que escrever à mão pode ajudar o cérebro a aprender mais e a fixar melhor as informações. Porém, uma novidade vem chamando atenção dos amantes da escrita, mas também da praticidade. Isso porque recentemente, o Google Docs, uma das plataformas mais utilizadas por quem precisa digitar arquivos importantes de forma fácil e rápida, anunciou uma novidade. Assim, para trazer mais conforto para os usuários, uma nova ferramenta foi adicionada: a escrita livre “à mão”. Interessante, não? Então, se quiser saber mais sobre como escrever à mão no Google Docs, confira a seguir.

As vantagens de escrever à mão

Escrever à mão pode parecer uma prática ultrapassada em uma era dominada pela tecnologia, mas a verdade é que essa atividade ainda possui grande importância e benefícios para o desenvolvimento cognitivo e emocional das pessoas.

Quando escrevemos à mão, estamos exercitando diversas habilidades motoras finas, como a coordenação entre os olhos e as mãos, o controle da pressão do lápis ou caneta sobre o papel e a precisão dos traços. Essas habilidades são fundamentais para o desenvolvimento da escrita e também para outras atividades que exigem destreza manual.

Além disso, estudos científicos têm mostrado que escrever à mão estimula áreas do cérebro relacionadas à memória e ao processamento de informações. Dessa forma, ficamos mais envolvidos com o conteúdo, o que facilita a compreensão e a retenção das informações. Isso ocorre porque a escrita à mão é um processo mais lento e deliberado, permitindo que o cérebro processe melhor o que está sendo escrito.

Sem contar que essa também é uma forma de expressão emocional. Colocando nossos pensamentos e sentimentos no papel, estamos externalizando nossas emoções e dando uma nova perspectiva a elas. Além disso, a caligrafia pessoal de cada um é única e pode refletir nossa personalidade e estilo.

Leia mais: O que o idioma que você fala diz sobre você e sua realidade?

Como funciona o Google Docs

Antes de mais nada, há poucos anos, o Word era a ferramenta mais utilizada para escrever textos e documentos na informática. Porém, o Google trouxe o Google Docs como um forte concorrente, já que tem uso muito parecido e um layout mais fácil de ser usado.

Assim, basicamente, qualquer pessoa que tenha uma conta Gmail pode acessar o Google Docs e começar seus textos. Além disso, eles ficaram armazenados no Drive do próprio do Google e alguns podem até mesmo serem acessados offline.

Existe um limite de arquivos que podem ser armazenados nessa nuvem. Porém, a empresa oferece pacotes de expansão para aumentar a memória da conta. Dessa forma, o usuário pode arquivar mais documentos.

Leia mais: Quer parar de desperdiçar seu tempo? 7 coisas que deve mudar na sua manhã!

O que é a função de escrever à mão no Google Docs?

Por fim, devido ao aumento do uso de tablets e celulares para a escrita, muitas pessoas passaram a sentir necessidade de simular a escrita em papel nas ferramentas digitais. Isso já é uma realidade em outras plataformas de escrita, principalmente em aplicativos.

Assim, com essa ferramenta, é possível utilizar a ponta dos dedos ou uma caneta digital para fazer anotações no próprio Google Docs. Dessa forma, é possível até personalizar a cor dessa escrita que simula uma escrita à mão.

Essa novidade é importante para aquelas pessoas que gostam de fazer anotações rápidas nos estudos e não se adaptaram aos teclados. Além disso, os usuários poderão também baixar documentos no Google Docs e adicionar suas próprias ideias de forma mais fácil.

Ademais, essa ferramenta será super útil para assinar documentos no próprio Google Docs. Assim, não seria mais necessário passar por tantos processos para assinar um simples arquivo, bastando apenas uma plataforma.

Gostou desse texto? Verifique o Brazil Greece para outros artigos interessantes!

você pode gostar também