3 coisas que você faz pensando serem legais, mas as diaristas odeiam

Apesar das boas intenções, alguns comportamentos podem não ajudar na hora da faxina.

Profissionais de limpeza desempenham um papel fundamental ao adentrar em nossas casas e solucionar problemas que não conseguimos resolver.

É comum desejarmos expressar cordialidade e gratidão pelos serviços prestados, não é verdade? No entanto, nem sempre isso é realmente benéfico. Algumas diaristas relatam que esse tipo de comportamento pode prejudicar o andamento da faxina.

Alguns hábitos educados que as diaristas acham que mais atrapalham que ajudam

Conversas durante a limpeza

A conversa ajuda a aproximar as pessoas, quebrar o gelo e trocar informações. Assim, ao recebermos um profissional que está vindo em nossa casa para ajudar na limpeza, muitas vezes iniciamos longas conversas.

No entanto, algumas diaristas relatam que apesar da conversa ser algo muito educado de se fazer, a duração e extensão da conversa pode atrapalhar o rendimento da limpeza pelo profissional, visto que este passa a dividir a atenção.

Além disso, não é ideal que a conversa siga para questões e perguntas pessoais direcionadas ao profissional ou expor problemas pessoais para quem está realizando a limpeza, esta é uma prática que ultrapassa os limites da cordialidade.

LEIA MAIS: 3 melhores franquias Home Office para ganhar dinheiro do conforto da sua casa

Limpar antes da diarista chegar

Profissionais contratados para serviços de limpeza na categoria de diaristas possuem ampla experiência em técnicas especializadas para realizar limpezas mais pesadas.

No entanto, é importante ressaltar que, apesar das boas intenções, os contratantes podem inadvertidamente comprometer a eficácia da limpeza, resultando na necessidade de a diarista refazer o trabalho ou dedicar mais tempo para corrigir técnicas ineficientes.

Por esse motivo, alguns especialistas recomendam que, em vez de realizar a limpeza em si, o contratante foque em organizar desordens espalhadas pela casa, como roupas a serem dobradas, brinquedos que podem ser guardados e a organização de livros, entre outras tarefas.

Não dar orientações para não parecer exigente

Para parecer mais educado e menos exigente, muitas vezes o contratante não orienta o profissional acerca de quais partes precisam ser priorizadas na limpeza.

Dessa forma, o dono da casa pode se sentir insatisfeito com o resultado da faxina, e o profissional acaba investindo tempo extra na limpeza de áreas que não são prioritárias para o contratante.

Portanto, as diaristas recomendam que os proprietários forneçam orientações claras e detalhadas sobre quais áreas devem ser limpas primeiro e quais espaços são considerados indispensáveis e requerem maior atenção.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também