Saúde

4 hábitos que acabam com a sua capacidade física após os 30

4 hábitos que acabam com a sua capacidade física após os 30
By     -   On

Nos últimos anos, a sociedade passou a se preocupar cada vez mais com a própria saúde, o que elevou o número de pessoas se exercitando e mantendo uma vida saudável. Essa rotina mais equilibrada se tornou indispensável entre os mais velhos, visto que nosso condicionamento começa a apresentar alguns declínios. Com isso em mente, separamos alguns hábitos que pioram sua capacidade física após os 30.

Quatro hábitos que acabam com sua capacidade física depois dos 30

Não se alongar

Começando pelo básico, os alongamentos desempenham um papel fundamental para saúde do nosso corpo, sobretudo para quem pratica outras atividades físicas, como musculação e corrida.

Isso porque eles acabam sendo excelentes para prevenir lesões, algo que pode se tornar ainda mais comum e mais difícil de recuperar à medida que envelheceremos.

Além disso, quando feitos na frequência correta, promovem mais flexibilidade e melhorar do fluxo sanguíneo, o que pode trazer resultados mais positivos no exercício que você pratica.

LEIA MAIS: 5 hábitos de pessoas que permanecem calmas (mesmo quando sob pressão)

Dormir mal

Dormir é indispensável em qualquer idade, mas é a partir dos 30 que passamos a colher ainda mais os frutos de boas noites de sono. Isso porque esse é o momento em que nosso corpo passa a produzir GH, um hormônio de crescimento que pode ajudar com nossa resistência e força física.

Inclusive, para aqueles que fazem musculação, todo o processo de hipertrofia se dá durante esses momentos de descanso.

Consumo excessivo de álcool

Não há nenhum problema em consumir uma bebida alcoólica casualmente, mas o excesso pode trazer muitos malefícios para sua saúde. Para começar, há uma diminuição de força muscular, visto que o álcool deprime nosso sistema nervoso, parte responsável por coordenar nossos movimentos.

Ademais, noites de bebedeiras podem acabar interferindo na rotina e no sono, prejudicando a qualidade desse descanso noturno.

LEIA MAIS: Vive no aperto? 3 hábitos que irão salvar a sua vida financeira

Não variar nos exercícios

Essa parte não necessariamente reduz sua capacidade física, mas pode fazer com que fique estagnado nesse sentido. Isso porque realizar os mesmos exercícios repetidamente e sem introduzir desafios ao corpo faz com que a gente se adapte a esses estímulos, mas apenas especificamente a eles.

Confira outras notícias semelhantes, aqui no Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.